Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo de um tumulto em um avião por conta de assento. Uma mãe publicou um vídeo mostrando seu descontentamento após outra passageira se recusar a trocar de lugar com seu filho.
De acordo com a mãe, a criança estava chorando e com medo, o que poderia ser amenizado se ele ficasse na janela. Dessa forma, gerando debate na web sobre empatia e direitos dos passageiros.
No vídeo, gravado pela própria mãe, ela expressa indignação ao relatar que pediu para trocar de assento com a jovem sentada na janela, porém, o pedido foi recusado. “Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. Você não tem empatia com as pessoas”, disse a mãe.
Mesmo sob pressão, a jovem preferiu não ceder o lugar, permanecendo firme em sua decisão e evitando prolongar a discussão. No fundo do vídeo, o choro do menino era audível, reforçando a tensão no ambiente.
Desse modo, os internautas expuseram a sua opinião sobre a situação. Muitos usuários defenderam a jovem que recusou a troca, destacando que cada passageiro tem direito ao assento que escolheu ao comprar sua passagem.
“Seu filho só é especial para você”, disse um. “Ela não tem obrigação nenhuma de ceder o lugar por causa de uma criança mimada”, acrescentou outro. Outra usuária brincou: “Estou fechada com a diva que não deitou pra folgada.”
Por outro lado, algumas pessoas demonstraram empatia pela mãe e sugeriram tratar situações como essa com mais sensibilidade, considerando o desconforto da criança.
Imagem de Capa: Reprodução
Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…
Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…
Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…
Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…
Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…
Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…