Interessante

Vídeo comovente mostra últimos momentos de Juliana Marins antes de cair em trilha de vulcão na Indonésia

Um dos últimos registros em vida de Juliana Marins, brasileira de 26 anos que morreu após cair durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, viralizou nas redes sociais nas últimas horas.

As imagens mostram os últimos momentos da brasileira, onde a jovem aparece ao lado da turista italiana Federica Matricardi, com quem havia acabado de fazer amizade.

Gravado pouco antes do acidente, Juliana e Federica brincam no vídeo sobre a neblina no topo da montanha, que impedia a contemplação da vista. Elas estavam na primeira parte da trilha em direção ao cume, já a mais de 1,5 mil metros de altura, segundo afirmou a italiana em uma entrevista ao Fantástico.

“Conheci Juliana no dia anterior ao passeio. Ambas estávamos viajando sozinhas. Fizemos todo o caminho até o topo, foi muito difícil”, disse Federica.

No registro, Juliana aparece sorrindo em um acampamento com outros trilheiros, pouco antes do acidente. Federica filma a neblina intensa e fala com ironia que “a vista é incrível. Você pode ver totalmente que valeu muito a pena”, mostrando uma forte neblina no local. Juliana ri e diz que “nós fizemos (o passeio) pela vista. Então, estou feliz”.

Entretanto, ninguém esperava pelo desfecho trágico. Poucas horas depois da gravação, Juliana sofreu a queda enquanto seguia o percurso acompanhada de um guia local. Segundo Federica, a brasileira estava logo atrás do guia quando o acidente ocorreu.

De acordo com o guia Ali Musthofa, ele havia pedido para Juliana descansar e que o combinado era que ele iria a esperar um pouco mais a frente. Segundo o relato, ele ficou a três minutos de distância dela, mas que “depois de uns 15 ou 30 minutos, a Juliana não apareceu”.

Cerca de três horas e meia depois, os outros turistas conseguiram alcançar o local onde Juliana caiu, com a ajuda de um drone. Com o equipamento, foi possível ver que a jovem estava em um paredão, usando calça jeans, camiseta, tênis e luvas.

O socorro só conseguiu chegar ao local quatro dias depois, quando a equipe de resgate encontrou o corpo preso entre rochas, a cerca de 3.700 metros de altitude.

Equipes de resgate estavam tentando resgatar Juliana desde sábado, quando ela estava a uma profundidade de 250 metros. No entanto, por causa do solo instável do vulcão, a brasileira estava “escorregando” cada vez mais para baixo e, devido às condições climáticas, com forte neblina, as buscas estavam lentas, segundo informações divulgadas pela irmã de Juliana, Mariana Marins.

Na segunda-feira (23), o Parque Nacional do Monte Rinjani informou que a brasileira já estava a 500 metros de profundidade, “visualmente imóvel”. Na terça-feira, Juliana foi vista a cerca de 650 metros da trilha, ainda mais abaixo. Algumas horas depois, a família confirmou que a brasileira foi encontrada sem vida.

Para a família de Juliana, a jovem foi abandonada pelo guia e entrou em desespero. “Ela não sabia para onde ir, não sabia o que fazer. Quando o guia voltou, porque viu que ela estava demorando muito, ele viu que ela tinha caído lá embaixo.”, disse a irmã da brasileira.

Com apenas 26 anos idade, Juliana viajava sozinha pela Ásia e buscava completar a desafiadora trilha do Monte Rinjani, o segundo vulcão mais alto da Indonésia. O percurso pode durar de dois a quatro dias e inclui trechos íngremes, instabilidade climática e riscos elevados, especialmente em épocas de neblina.

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Suas veias das mãos estão mais aparentes? Descubra o que isso realmente significa

Você já olhou para as mãos - ou mesmo as pernas - e percebeu que…

6 horas ago

Todo homem casado que perdeu o amor pela esposa COMEÇA a agir assim

Em um casamento, é normal em algum momento ter uma fase difícil. No entanto, existe…

6 horas ago

Por que as mulheres sentem mais frio que os homens? Estudo revela os motivos biológicos por trás dessa diferença

Você já notou que, em um mesmo ambiente, as mulheres costumam estar de casaco enquanto…

6 horas ago

Casos de “doença grave” disparam em 2025 no Brasil e acendem alerta urgente de saúde pública

A cidade de Belo Horizonte, no Brasil, enfrenta em 2025 um aumento preocupante nos casos…

6 horas ago

Apenas 3 signos serão abençoados no fim de Mercúrio Retrógrado: será que o seu está aqui?

Finalmente, o fim do último ciclo de Mercúrio Retrógrado está chegando ao fim. Após semanas…

6 horas ago

Novo filme de Natal da Netflix surpreende por ser “tão gostoso de assistir” e assume liderança no top 10

Com o fim do ano bem próximo, o clima natalino vem chegando junto. E, claro,…

6 horas ago