Após um início de inverno marcado por temperaturas geladas, a segunda metade de julho promete um clima mais seco e quente na região centro-sul do Brasil.
De acordo com a MetSul, as condições climáticas se estabilizarão. Dessa maneira, trazendo um alívio do frio intenso, porém mantendo as características típicas da estação, especialmente nas manhãs, noites e madrugadas.
No Rio Grande do Sul, as temperaturas amenas predominarão na segunda metade de julho, apesar de o frio persistir durante as noites. Portanto, as cidades no oeste do estado irão experimentar dias mais quentes, diferentemente do gelo sentido nas primeiras semanas do mês.
Os estados de Santa Catarina e Paraná seguirão uma tendência semelhante à do Rio Grande do Sul. Curitiba, por exemplo, deve enfrentar noites mais geladas nos próximos dias, no entanto, posteriormente as temperaturas ficarão acima da média para a época do ano.
Em São Paulo, a capital terá um mês de julho típico, com temperaturas mínimas entre 11ºC e 13ºC à noite e máximas podendo atingir 25ºC durante o dia. Contudo, esse padrão é esperado e reflete a estabilidade climática da região nesta época.
O Rio de Janeiro experimentará temperaturas agradáveis na maioria dos dias da segunda metade de julho. A influência oceânica ajudará a manter o clima moderado, embora alguns dias possam ser mais quentes.
Em Belo Horizonte, o clima continua seco, com temperaturas noturnas mais baixas. Durante o dia, os termômetros podem atingir 25ºC. Assim, mantendo a constância observada nas últimas semanas.
No Mato Grosso do Sul, as noites frias darão lugar a madrugadas amenas e mais quentes do que o normal para o período. À tarde, as temperaturas podem chegar a 30ºC, inclusive na capital Campo Grande.
Cuiabá, a capital do Mato Grosso, terá temperaturas extremamente altas nas próximas duas semanas, com máximas próximas a 35ºC, acima do esperado para o mês. O tempo seco e quente pode aumentar o risco de queimadas, inclusive no Pantanal.
Imagem de Capa: MetSul
Você já parou para pensar onde guarda suas facas na cozinha? A maioria das pessoas…
A Netflix voltou a provar que ainda sabe surpreender o público. Uma nova minissérie vem…
Muita gente acredita que paz mental depende apenas de descanso, silêncio ou férias. No entanto,…
Ao longo dos séculos, diferentes tradições espirituais desenvolveram rituais para identificar energias negativas, inveja, feitiçaria…
O falecimento da influenciadora brasileira Isabel Veloso, aos 19 anos, trouxe grande comoção e reflexão…
A música popular colombiana amanheceu em profundo luto no último domingo (11 de janeiro de…