Nesta sexta-feira (16), moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e de cidades do Vale do Ribeira, no interior, foram surpreendidos por fortes tremores de terra.
Desse modo, o Instituto de Sismologia da USP registrou um abalo de magnitude 3,9 na região às 8h11. Os relatos dos moradores revelam o susto e a preocupação causados pelas vibrações.
Diversas cidades, como Itanhaém, Peruíbe, Miracatu e Registro, tiveram relatos de moradores que sentiram os tremores. De acordo com a G1, Eliana Diniz, do Peruíbe, conta que sentiu tudo tremer e logo depois, recebeu um alerta no celular pelo Google.
“Eu pensei que era alguém me sacudindo, olhei para o lado e não tinha ninguém. Pensei que era um dos meus filhos sacudindo a cama para eu levantar, mas não tinha ninguém, daí que veio aquele frio de medo”, conta Eliana.
Já a Camila Watanabe, escriturária em Itanhaém, estava trabalhando na prefeitura quando sentiu um leve tremor. Ela pensou que fosse apenas a passagem de um caminhão pesado na rua. Entretanto, sua mãe, que estava em Iguape, entrou em contato preocupada e perguntou se ela também havia sentido o tremor mais forte.
A empresária Ana Paula Martins Bertoldi Gato, de Registro, descreveu a sensação horrível ao sentir as vibrações. “Estávamos na cozinha e, de repente, a minha cristaleira e copos começaram a bater por aproximadamente 10 segundos. Sai correndo para a varanda da minha casa para ver se passava algum caminhão pela rua ou algo do tipo, mas imediatamente recebi as notificações de terremotos no celular”, relata.
O Instituto de Sismologia da USP confirmou os abalos e a Defesa Civil de São Paulo também registrou os tremores. Os relatos dos moradores evidenciam a surpresa e o impacto causados por estes eventos incomuns na região.
Imagem de Capa: Twitter
A Netflix acertou em cheio com “De Volta à Ação”, produção que rapidamente entrou para…
Por acaso seus familiares ou amigos já falaram que você tem “dedo podre” por ter…
Você já sentiu que alguém estava escondendo algo, mesmo sem nenhuma prova concreta? Em muitas…
Muitos casais passam anos juntos, dividem a rotina, a casa e até os planos futuros.…
O nosso corpo sempre dá sinais quando algo não está certo. Quando os rins passam…
Imagine acordar todos os dias com o som das ondas - mas sem ouvir a…