Foi anunciado nesta quarta-feira (24), que cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, de acordo com um de seus representantes.
Tina Turner, frequentemente chamada de a “rainha do Rock ‘n’ Roll”, a americana foi uma das maiores cantoras de todos os tempos, conhecida por sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best”.
Anna Mae Bullock nasceu em uma família pobre dos Estados Unidos. Aos 15 anos, foi abandonada pelos pais e cantou em boates para se sustentar.
Em uma das apresentações, conheceu Ike Turner com a banda The Kings of Rhythm. Anna Mae insistiu por um lugar de backing vocal e em pouco tempo se tornou uma das vozes principais.
As músicas logo começaram a fazer sucesso e Ike e Anna Mae decidiram formar uma dupla. Com o casamento, ela adotou o nome artístico Tina Turner e, junto com o marido, dominou o cenário da música soul nos anos 60 e início dos 70.
No entanto, marcado por brigas e escândalos, o casamento acabou depois de 18 anos, quando finalmente ela se cansou das agressões e abandonou o marido. Na justiça, propôs abrir mão de todo o patrimônio em troca de poder manter o sobrenome Turner.
A partir dos anos 80, a cantora de inúmeros sucessos se lançou em carreira solo. Considerada uma das grandes divas da música que ainda estava viva, poucos artistas igualaram tantos números de Tina Turner: oito Grammys e 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
De acordo com o comunicado, Tina Turner morreu pacificamente hoje aos 83 anos após uma longa doença em sua casa em Küsnacht perto de Zurique, na Suíça.
Imagem de Capa: Reprodução
Colocar limites na relação com a própria mãe é um dos desafios emocionais mais complexos…
Quem nasce no dia 13 costuma carregar uma energia intensa, forte e transformadora. Na numerologia…
Você já acordou com o desconforto de estar com a boca extremamente seca? Esse sintoma,…
Muitas pessoas acreditam que os grandes vilões da cozinha são sempre os mesmos: doces, frituras,…
Testes visuais ativam nossa mente, desafiam a percepção e, em muitos casos, revelam traços escondidos…
Algumas séries conseguem tocar a nossa alma em um nível profundo e “Em Recomeço” é…