Na Colômbia, a tatuadora Leidy Mora se recusou a fazer uma tatuagem para uma cliente pois ela a considerou machista e discriminatória. A cliente queria fazer uma tatuagem com a frase “Propriedade de Víctor, para sempre” dedicada ao seu namorado.
Embora cada pessoa tenha o direito de fazer o que quiser com o seu corpo, incluindo tatuagens, os trabalhadores do mundo da tatuagem também têm o direito de se recusar a fazer tatuagens que considerem ofensivas ou discriminatórias.
No entanto, Mora explicou sua decisão em um vídeo publicado em suas redes sociais. Ela disse que se sentiu desconfortável e agredida com a proposta da cliente.
“Recusei-me a fazer tatuagem e não sei como chamar isso, irmandade, ética, ou simplesmente não quero fazer parte dessas coisas”, comentou.
Ela acrescentou que embora a cliente tenha feito o pedido de forma amigável, ela não se sentiu confortável em tatuar alguém que queria ser considerado “propriedade” de outra pessoa. Ela acreditava que essa tatuagem era um ato discriminatório e machista que não queria fazer parte.
Dessa forma, ela respondeu ao pedido da cliente com respeito e profissionalismo. Ela disse que não fazia esse tipo de tatuagem no estúdio porque violava a moralidade da mulher. Ela acrescentou que, em seus dez anos de experiência como tatuadora, ela cobriu muitas tatuagens de ex-namorados, mas nunca tinha visto alguém querer tatuar “propriedade”.
A atitude de Mora foi aplaudida nas redes sociais, com muitas pessoas elogiando sua ética profissional e seu posicionamento firme contra a discriminação. Seu gesto serviu como exemplo de como é importante que tatuadores tenham consciência social e ética profissional em seu trabalho.
Imagem de Capa: Reprodução
Uma teoria inquietante voltou a viralizar nas redes sociais e está provocando debates intensos: e…
Viajar para o exterior envolve expectativas, compras e, muitas vezes, surpresas na alfândega. Contudo, poucas…
Aplicativos de transporte como o Uber fazem parte da rotina de milhões de pessoas. Práticos,…
Muitos casais enfrentam conflitos não por problemas internos graves, mas por interferência externa excessiva. Quando…
As plantas não são apenas elementos decorativos. Desde civilizações antigas, elas são utilizadas como símbolos…
Quando se fala em câncer de mama, muitas pessoas pensam apenas em nódulos visíveis ou…