Pós sua surpreendente vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha na Copa do Mundo, torcedores da seleção japonesa ajudaram a limpar o estádio.
Isso já é um caso “comum”, pois eles já fizeram o mesmo em outros jogos e foram elogiados por suas ações.
Essa vitória do Japão realmente foi uma surpresa para muitos, pois muitos acreditavam na vitória da seleção alemã nesse jogo da Copa do Mundo.
Com gols de Ritsu Doan e Takuma Asano, no segundo tempo, o Japão conseguiu sua vitória. Os alemães marcaram um gol de pênalti em cobrança de Ilkay Gundogan no primeiro tempo.
Depois de muita comemoração, vários torcedores japoneses começaram a recolher sacos de lixo deixado por outros torcedores durante o jogo, assim ajudando a limpar e organizar o estádio.
Ao serem questionados o porquê de estarem ajudando, um dos torcedores respondeu: “Nós nunca vamos embora, os japoneses nunca deixam lixo para trás. Nós respeitamos o lugar.”
Essa atitude já aconteceu nas Copas do Mundo anteriores, independente do resultado, “os japoneses nunca deixam lixo para trás” e recebem elogios por isso.
Eles levam seus próprios sacos de lixo para a partida, a fim de garantir que possam estar disponíveis para ajudar quando a ação terminar.
“Os jogadores juntaram-se como uma equipe, nos preparamos bem e nos mantivemos firmes, e foi isso que nos levou à vitória”, afirmou.
“Muitos de nossos torcedores vieram a Doha e estavam nos apoiando, nos pressionando. Quero que mantenhamos a cabeça no lugar depois disso e vejamos o que poderíamos ter feito melhor e tentaremos vencer a próxima partida.”, disse o técnico do país, Hajime Moriyasu, após a partida.
Imagem de Capa: Eugene Hoshiko/AP
Entrar no carro depois de ele ficar horas estacionado ao sol pode ser uma verdadeira…
Quando o assunto é saúde do coração, o seu corpo pode enviar alguns sinais físicos…
Você já se olhou no espelho e teve a sensação de que seu look está…
Você sabia que a forma como você dorme, incluindo o jeito que você mantém o…
Apesar do número crescente de pessoas se identificando como graysexual, muitas pessoas ficam confusas sobre…
Vinte e cinco anos após o início dos supostos assassinatos em série de seus maridos,…