O Papa Francisco afirmou em um documentário produzido do Disney+ que o sexo “é uma coisa linda”, descrevendo-o como “uma das belas coisas que Deus deu à pessoa humana”.
No The Pope Answers (As respostas do papa, em tradução livre), o pontífice de 86 anos respondeu à perguntas feitas por jovens de diferentes partes do mundo sobre temas polêmicos para a Igreja Católica.
Nele, Francisco foi questionado sobre uma variedade de tópicos, incluindo direitos LGBT, aborto, indústria pornográfica, sexo, fé e abuso sexual dentro da Igreja Católica.
O Papa, contudo, fez uma ressalva. “Exprimir-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real diminui você e esgota essa riqueza”, disse.
Sobre saber o que é uma “pessoa não-binária”, Francisco respondeu afirmativamente. Ele repetiu que as pessoas LGBT devem ser acolhidas pela Igreja Católica. E essa não é a primeira vez que ele afirmou isso.
“Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja”, disse.
Falando sobre o aborto, o papa refere que os padres devem ser “misericordiosos” com as mulheres que interromperam uma gravidez, mas que a prática para os católicos, continua inaceitável.
Imagem de Capa: Filippo MONTEFORTE/AFP
Você já cronometrou quanto tempo leva para urinar? Pode parecer estranho, mas a ciência tem…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 78 anos, foi até a Cidade do…
Na manhã desta segunda-feira (28), a população de Portugal e da Espanha foi surpreendida ao…
Você já parou para pensar que o estado da sua casa reflete diretamente o seu…
Você já parou para pensar que um pequeno detalhe no modo como você se comunica…
Na manhã de segunda-feira (21/04), o Vaticano anunciou a morte do Papa Francisco, aos 88…