Falecido há muitos séculos, o nome de Nostradamus ainda provoca arrepios sempre que uma previsão sombria ressurge. Agora, interpretações sinistras de seus escritos sugerem que uma grande celebridade poderá morrer em 2026.
Nascido Michel de Nostredame, o boticário e médico francês publicou Les Prophéties em 1555, um livro repleto de mensagens enigmáticas que muitos acreditam prever o futuro.
Ao longo dos anos, apoiadores do profeta têm relacionado seus versos a tragédias históricas, incluindo a morte da Princesa Diana, a ascensão de Adolf Hitler e o trágico 11 de setembro.
Seja coincidência ou interpretação correta, essas afirmações mantiveram Nostradamus firmemente presente na cultura pop e nos círculos conspiratórios.
Com a chegada de 2026, a atenção se voltou para o que o futuro pode reservar neste ano, e alguns intérpretes acreditam que Nostradamus está insinuando que será um ano sombrio.
Segundo o que o vidente menciona em sua obra, 2026 será marcado por quatro profecias arrepiantes, incluindo a morte de uma “grande celebridade”
Uma passagem, em particular, gerou alarme devido às suas implicações para a morte de uma figura de grande repercussão. No verso 26 do Século I, Nostradamus escreveu que “o grande homem será fulminado por um raio durante o dia”, relata o jornal The Sun.
A expressão “grande homem” pode se referir a uma celebridade reconhecida mundialmente ou simplesmente a um político famoso ou figura da realeza. A referência à luz do dia intensificou os temores de uma tragédia pública repentina, possivelmente um assassinato durante um evento de grande repercussão ou uma importante aparição pública.
Outra passagem fala de “o grande enxame de abelhas que se levantará… à noite, a emboscada”, observa o Daily Express, o que alguns acreditam simbolizar o frenesi da mídia ou o poder coletivo se voltando contra um indivíduo.
Alguns acreditam que essas figuras podem ser Donald Trump e Vladimir Putin, ambos com chances de vitória de conflitos em 2026.
Ticino é o cantão mais meridional da Suíça. A escolha do nome específico para a região suíça pode se referir a um conflito renovado na Europa, segundo alguns, já que Ticino faz fronteira com a Itália.
Alimentando ainda mais as teorias sobre conflitos, em outro trecho de seus 26 quartetos, Nostradamus fala de guerra. “Sete meses de grande guerra, pessoas mortas pela maldade / Rouen, Evreux, o Rei não falhará”, escreveu ele, segundo o Daily Mail.
Como Marte é o antigo deus da guerra, muitos acreditam que este versículo sinaliza mais turbulência em 2026.
Nostradamus escreveu: “Quando Marte rege seu caminho entre as estrelas, sangue humano salpicará o santuário. Três fogos se erguem dos lados orientais, enquanto o Ocidente perde sua luz em silêncio.”
A menção explícita tanto do Oriente quanto do Ocidente levou alguns intérpretes a sugerir que a passagem aponta para um conflito emergente entre a Europa Ocidental e a Ásia.
Imagem de Capa: Canva
Já teve a sensação de sempre limpar a sua casa e mesmo assim, ela nunca…
O caso de Jeffrey Epstein continua a revelar camadas perturbadoras, mesmo anos após sua morte.…
Uma nova série nacional virou uma obsessão entre os usuários da Netflix, se tornando um…
Fevereiro chegou carregado de energia reveladora e, para a astrologia, este será um período em…
Em uma mensagem que tocou profundamente casais do mundo inteiro, o Papa Leão deixou um…
O dia 17 de fevereiro marca a abertura de um novo ciclo energético poderoso: o…