Interessante

Reino Unido aprova lei que proíbe compra de cigarros para qualquer pessoa nascida depois de 2009

A lei que impede qualquer pessoa nascida depois de 2009 de poder comprar legalmente cigarros no Reino Unido foi apoiada pela maioria dos políticos britânicos depois de uma votação. O governo do Reino Unido afirma que pretende criar “a primeira geração livre de fumo”.

Mas como funcionará a proibição de fumar no Reino Unido e o que acontecerá a seguir?

De acordo com a BBC, o governo pretende implementar a nova lei até 2027. E desta forma, o limite de idade legal para comprar produtos de tabaco no Reino Unido aumentará um ano a cada ano.

Na prática, significa que os nascidos em 2009 ou mais tarde nunca atingirão o limite de idade legal e, portanto, nunca serão autorizados a comprar cigarros . Qualquer pessoa que esteja acima do limite, que é de 18 anos – a princípio -, não será afetada, e fumar em si não será proibido.

A Lei do Tabaco e Vapes também procura impedir que jovens que nunca fumaram adquiram o hábito de vaporizar. Um plano para proibir os vapes descartáveis na Inglaterra será alargado a todo o Reino Unido, onde será introduzido um novo imposto e os fabricantes serão forçados a modificar os sabores e as embalagens dos seus produtos para os tornar menos apelativos para os jovens.

A secretária de Saúde e Assistência Social, Victoria Atkins, disse em um comunicado que o projeto “salvará milhares de vidas, facilitará a pressão sobre o nosso Serviço Nacional de Saúde e melhorar a produtividade do Reino Unido.”

No entanto, vários deputados do partido conservador no poder abstiveram-se ou votaram contra o projeto. Uma delas foi a ex-primeira-ministra Liz Truss, que criticou os defensores da legislação como “babás maníacas por controle”. Outros questionaram a viabilidade de fazer cumprir a proibição, ou se ela funcionará mesmo para desencorajar o fumo.

A Organização Mundial da Saúde estima que mais de 8 milhões de pessoas morrem todos os anos devido ao fumo. Para além da ligação comprovada com o risco de câncer, os cigarros têm sido associados a uma série de doenças diferentes – não apenas nos próprios fumadores, mas também naqueles expostos ao fumo passivo do cigarro.

A nicotina nos produtos do tabaco é altamente viciante, tornando o abandono um desafio. É por isso que as autoridades de saúde se esforçam tanto para desencorajar as pessoas de fumar.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Gêmeos “recordes” nascem de embriões congelados há 30 anos – a mãe deles é apenas 3 anos mais velha do que isso

Em uma incrível reviravolta da ciência reprodutiva moderna, os gêmeos Timothy e Lydia Ridgeway nasceram…

20 horas ago

O modesto patrimônio do Papa Francisco: o legado de simplicidade que marcou o seu papado

Nesta segunda-feira (21), foi anunciada a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. Dessa maneira,…

21 horas ago

Segunda vítima morre cinco dias após mulher enviar ‘ovos de Páscoa envenenados’ para a família do ex pore ‘vingança’

Recentemente, no Brasil, uma mulher foi acusada de enviar "ovos de Páscoa envenenados" para a…

21 horas ago

Doar sangue com frequência pode reduzir o risco de desenvolver câncer, revela estudo surpreendente

A doação de sangue, além de ser um gesto nobre que salva vidas, pode também…

22 horas ago

Drama nacional emocionante baseado em fatos reais surpreende com enredo forte e atuações poderosas

Recentemente, uma produção brasileira vem conquistando o público com sua história emocionante. “Inexplicável” foi lançado…

22 horas ago

Na Dinamarca, empatia é matéria obrigatória nas escolas – e o impacto é transformador

Enquanto o mundo debate como melhorar o sistema educacional, a Dinamarca dá um passo à…

22 horas ago