Apaixonado desde a infância pelos desfiles das escolas de samba que assistia pela TV, em 2010, Johnathan Avelino foi até o Sambódromo no Rio de Janeiro para ver de perto seu “programa preferido”.
Cinco anos depois, alguém o viu sambando na arquibancada e sua vida mudou.
“Do outro lado, uma pessoa me filmou e eu nem vi. Esse vídeo foi postado e viralizou. Foram mais de 2,5 milhões de visualizações em questão de horas”, contou o cabeleireiro e maquiador de 33 anos, de acordo com o Extra.
Ele será destaque de carro na Mangueira, muso na São Clemente, na Série Ouro, e rei de bateria na União de Jacarepaguá, na Série Prata. Antes de John, Zé Reinaldo e David Brazil já haviam saído à frente de baterias, mas com rainhas ao lado. Além disso, ele é o primeiro rei anônimo em uma escola de samba.
Apesar disso, o maquiador conta que existe preconceito contra ele. “Não vou mentir, recebo muitas críticas e mensagens de ódio na internet, principalmente. Muita gente diz que estou roubando o lugar de uma mulher. Não vejo assim. Há lugar para todos que amam o samba como eu”, justifica.
Medindo 2 metros de altura, com os saltos John passa pela Avenida com quase 3. “Eu sambo o tempo todo e vejo que isso faz toda a diferença ali na interação com o público. Muitas musas não sambam, só desfilam”, aponta.
John pretende continuar no carnaval e, quem sabe um dia, realizar outros sonhos de infância. “Ainda falta ser o 1º rei no grupo especial”, dispara ele, que se inspira em algumas rainhas.
“Luma de Oliveira é a rainha das rainhas, e admiro demais a Evelyn Bastos, da Mangueira, porque, além de linda e sambar do jeito que samba, elase posiciona sobre vários assuntos, como racismo e temas que são necessários”, afirma.
Imagem de Capa: John Avelino
Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…
Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…
Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…
Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…
Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…
Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…