Viralizou nas rede sociais, imagens que mostram o momento em que o sinal do programa Jornal da Record, transmitido pela Record News, foi interrompido para exibir um vídeo com mensagens totalmente misteriosas.
Durante a noite desta terça-feira (29) a transmissão normal do jornal News 19 Horas sofreu uma interrupção e surgiu flashes de imagens jornalísticas distorcidas e em seguida uma tela com a frase em inglês WE PRESENT A SPECIAL PRESENTATION (apresentamos uma apresentação especial) com os números 333-333-333, também refletidos.
Outras imagens estranhas também foram mostradas e mensagens como “você verá coisas tão belas”, “por que você odeia”, “você está doente” e “o que você esconde em sua mente”, surgiram na exibição. Logo depois, estúdio voltou ao ar e o jornal continuou normalmente.
O vídeo original foi removido pela Record News do YouTube, mas o trecho acabou sendo compartilhado por muitos internautas e viralizou nas redes sociais gerando muita polêmica e teorias.
As mensagens que apareceram no Jornal da Record rapidamente entraram nos trending topics brasileiros no X (ex‑Twitter); vídeos no Instagram e TikTok acumulam milhares de visualizações.
Especialistas apontam que não há indícios sólidos de que o episódio configure um “hack”, mas sim mais como provável erro humano ou falha de automação que poderia ter enviado ao ar um arquivo‑teste normalmente usado para calibração de caracteres.
Entretanto, internautas afirmam que o vídeo foi exibido faz parte de fenômeno conhecido na internet como “creepypastas”: contos, com imagens ou vídeos, que envolvem histórias de terror. Teorias sobre “broadcast intrusion” citam o símbolo 333‑333‑333, popular em casos folclóricos como o Wyoming Incident, mas não há evidência de motivação externa.
O vídeo que foi exibido na Record é o “The Wyoming Incident”, de 2006, uma “creepypasta” que conta a história de um ataque hacker em um canal televisivo.
O atacante supostamente teria exibido o vídeo com capacidade de gerar confusão em massa devido às suas imagens e frequências de som. Mas não se preocupe, o vídeo não causa qualquer terror na população e a história não passa de conto de internet.
Segundo divulgado, a Record “informou que está checando o que houve, mas adiantou que não houve qualquer tipo de ‘invasão’ ao sinal da TV e que o problema ocorreu apenas na transmissão digital do sinal no YouTube da Record News”.
Imagem de Capa: Reprodução
Você já parou para refletir que certas expressões comuns do dia a dia podem esconder…
Uma simulação impressionante explorou a ciência por trás de acidentes aéreos e concluiu como você…
Você já se perguntou se Tom Cruise é mesmo o nome de batismo do astro…
Um terremoto de magnitude 8,8 atingiu a costa da Rússia nesta quarta-feira (30/07), sendo considerado…
Nesta terça-feira (29/07) um episódio inesperado chamou atenção de quem assistia ao Jornal da Record…
Você sabia que o cérebro pode enviar alertas 1 anos antes de qualquer diagnóstico de…