Categories: Reflexão

Quem é verdadeiramente feliz não precisa de plateia

Ninguém precisa saber o quanto somos felizes além daqueles a quem devemos ser gratos por nos oferecerem um amor verdadeiro, que sempre nos curará e nos provocará sorrisos espontâneos, aqueles que sempre estarão de mãos dadas conosco, faça chuva ou faça sol.

Em tempos de felicidade estampada nas vitrines e de selfies espalhadas pelas redes sociais, a impressão que temos é de uma sociedade feliz e alegre, positiva, apaixonada e apaixonante. Somos todos bem resolvidos, bem amados. As amizades são verdadeiras, os filhos são perfeitos, a comida é maravilhosa, vinte e quatro horas por dia – pelo menos nos perfis virtuais.

“Muitos confundem a rede virtual com um diário íntimo (…)”

Logicamente, as redes sociais não devem servir a lamentações e queixas, nem a indiretas desagradáveis, pois lá estamos para nos divertir e higienizar nossa mente, fugindo um pouco à estafa de nosso cotidiano apressado e atribulado. Muitos confundem a rede virtual com um diário íntimo, postando aquilo que deveria ser resolvido junto a um terapeuta, aquilo que não interessa a ninguém.

Por outro lado, há quem exagere na felicidade estampada nas fotos e nos posts, expondo-se em demasia, como se a própria vida fosse um filme do interesse de todos. Embora cada um use seus perfis da forma como bem entender, há que se tomar cuidado para que não exagerar no compartilhamento de tudo o que acontece, de todo passo dado, inclusive se resguardando de gente que fuça os perfis à procura de casas sem ninguém para assaltarem ou de alvos de sequestros.

Como tudo na vida, há que se ter cautela e equilíbrio na forma como lidamos com o mundo à nossa volta, na maneira como nos relacionamos com as pessoas que convivem conosco. Não conhecemos ninguém tão a fundo que possamos nos abrir totalmente, inclusive nos expondo em nossas fraquezas, uma vez que muitos não perderão a oportunidade de usar isso contra nós quando lhes for interessante.

Da mesma forma, bradar aos quatro ventos uma vida cor de rosa, maravilhosa e perfeita, como se tudo desse certo na sua vida, muito provavelmente atrairá a inveja alheia. Embora o mal não nos atinja quando temos o bem em nossos corações, existem pessoas que usam meios que jamais imaginaríamos para nos prejudicar, portanto, quanto menos souberem de nossas vidas, melhor será.

A melhor maneira de ser feliz

No final das contas, a melhor forma de ser feliz é compartilhando o que sentimos com as pessoas que nos amam com sinceridade, com aqueles que sempre estarão de mãos dadas conosco, faça chuva ou faça sol. Porque a felicidade não se alimenta de plateia, mas de amor que vai e volta cada vez mais forte, cada vez mais amor.

Por: Prof. Marcel Camargo

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que acontece com seu smartphone – e seu legado nele – quando você morre?

Se você achava que escolher um caixão era a única decisão importante para o seu…

3 dias ago

O que é sexy? 5 traços atraentes que não têm nada a ver com aparência

A sexualidade é muitas vezes retratada pela mídia como uma combinação de características físicas, como…

3 dias ago

Cientistas emitem alerta de SEVERA TEMPESTADE SOLAR HOJE: Pode causar apagões na Internet e no telefone

A NOAA, Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, alertou sobre possíveis apagões tecnológicos…

3 dias ago

Adolescentes são expulsos de escola acusados de usar ‘blackface’, que afirmam que era uma máscara de acne

Dois adolescentes foram expulsos de uma escola católica de elite na Califórnia, Estados Unidos, acusados…

3 dias ago

Leonardo critica show de Madonna e aponta elementos de satanismo: “Não é show, é suruba”

Recentemente, o cantor sertanejo Leonardo, causou polêmica após criticar o show de Madonna. Desse modo,…

3 dias ago

Nasa divulga imagens de antes e depois da tragédia no Rio Grande do Sul

A Nasa, agência espacial e aeronáutica do governo dos Estados Unidos, divulgou imagens registradas por…

3 dias ago