Reflexão

Professora muda ‘Dia dos Pais’ para ‘Dia da Pessoa Especial’: “Existem muitos tipos de família”

Devido à ausência de uma figura paterna em muitas famílias, uma professora na Espanha optou por não celebrar o ‘Dia dos Pais’ na escola e mudá-lo para o ‘Dia da pessoa especial’.

Através de um grupo de pais de WhatsApp, a mulher comunicou aos responsáveis que “ já não se celebra isto porque há muitos tipos de famílias”, referindo-se às famílias monoparentais, aquelas com duas mães ou com dois pais.

Para a data, ela sugeriu que fosse feita uma atividade para todas as crianças, que consistia em trazer fotos das pessoas mais especiais para seus filhos como primos, avós, papai, mamãe, irmão, entre outros.

No entanto, a sugestão não agradou a todos, inclusive a um pai que ficou muito aborrecido com a ideia da professora. Um vídeo no TikTok que viralizou, mostra o áudio que foi enviado aos pais pela professora e a resposta do pai irritado pela alteração do Dia dos Pais.

 

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Pessoas estão cancelando viagens após ‘nova Baba Vanga’ prever grande desastre que ocorrerá em menos de dois meses

A mística búlgara Baba Vanga ficou mundialmente conhecida por suas previsões, muitas vezes sombrias, mas…

2 horas ago

Vice-presidente dos EUA é criticado por gesto “inapropriado” ao se encontrar com Papa Leão: ‘Quebrou o protocolo’

O vice-presidente dos EUA tem irritado muitos seguidores católicos por quebrar regras importantes em locais…

2 horas ago

3 Sinais de alerta que indicam que alguém esconde traumas psicológicos profundos

Ao longo da vida, muitas pessoas enfrentam diversos traumas emocionais. Alguns conseguem superar esses episódios…

3 horas ago

Cientistas revelam até que idade o ser humano pode viver — e o número surpreende

Recentemente, estudos apontaram que a longevidade humana tem um limite, mesmo com hábitos saudáveis e…

3 horas ago

Texto sagrado banido da Bíblia “revela” como Jesus realmente morreu – e isso muda tudo

Como é do conhecimento de todos, Jesus Cristo morreu crucificado após ser preso e condenado…

3 horas ago

Depois de cirurgia de separação uma das irmãs gêmeas siamesas morre e outra permanece sedada em estado grave

Em Goiás, as gêmeas siamesas, de 1 anos e 6 meses, passaram por uma cirurgia…

3 horas ago