Interessante

Por que você nunca deve matar uma aranha que encontrar na sua casa

Por que não devemos matar uma aranha que encontrarmos dentro de casa? Porque as aranhas são uma parte importante da natureza e do nosso ecossistema interno – além de serem seres vivos com direito próprio de viver.

As pessoas gostam de pensar que suas residências estão isoladas do mundo animal do exterior, mas muitos tipos de aranhas podem ser encontradas dentro delas. Algumas ficam presas acidentalmente, enquanto outras são apenas visitantes de passagem.

Algumas espécies de aranhas até gostam de ambientes fechados, onde vivem para se alimentar e reproduzir. Esses aracnídeos geralmente são reservados e quase todos que você encontra não são agressivos nem perigosos. E elas ainda podem fornecer serviços como comer pragas – algumas até comem outras aranhas.

Uma pesquisa feita na Carolina do Norte, EUA, mostrou que todas as casas visitadas abrigavam aranhas. As espécies mais comuns encontradas foram aranhas que constroem teias onde ficam à espreita para que as presas sejam apanhadas. Enquanto outras que deixam suas teias para caçar outras aranhas em seu território, imitando a presa para pegar seus “primos” para o jantar.

Embora sejam predadoras, aptos a comer qualquer coisa que possam pegar, as aranhas capturam regularmente pragas incômodas e até insetos transmissores de doenças – por exemplo, mosquitos. Existe até uma espécie de aranha saltadora africana que prefere comer mosquitos cheios de sangue.

Portanto, matar uma aranha não custa apenas a vida do aracnídeo, mas também pode eliminar um predador importante de sua casa.

É natural ter medo de aranhas

É normal sentir medo de aranhas. Elas têm muitas pernas e quase todos são venenosas – entretanto, a maioria das espécies possui um veneno muito fraco para causar problemas em humanos, se é que suas presas podem perfurar nossa pele. Além disso, as aranhas não estão atrás de você e, na verdade, preferem evitar os humanos; somos muito mais perigosos para elas do que vice-versa.

Se você realmente não suporta aquela aranha com sua teia “enfeitando” alguns ambientes de sua casa, em vez de esmagá-la, tente capturá-la e soltá-la do lado de fora. Ela encontrará outro lugar para ir e ambas as partes ficarão mais felizes com o resultado.

Mas se você aguentar, saiba que não há problema em ter aranhas em sua casa. Na verdade, mesmo que você não as veja, elas ainda estarão lá. Portanto, considere uma abordagem viva e deixe viver para a próxima aranha que encontrar.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Mãe descobre que “bebê feliz” na verdade tem doença rara e incurável — saiba mais sobre a síndrome de Leigh

Era para ser apenas uma fase inocente: um bebê que “não chorava muito” e parecia…

14 horas ago

Cachorros conseguem identificar “pessoas desonestas”, aponta pesquisa surpreendente

Você já teve a sensação de que seu cachorro não gostou de alguém sem motivo…

14 horas ago

3 Truques psicológicos simples – mas poderosos – que te ajudam a controlar qualquer situação

Saber se comunicar bem é uma das habilidades mais poderosas que alguém pode desenvolver —…

14 horas ago

Alerta de traição: 4 signos podem enfrentar decepções nos próximos dias

Neste mês de agosto, alguns signos do zodíaco irão ter as suas emoções abaladas por…

14 horas ago

Quem é Felca, youtuber que chocou a internet ao denunciar o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores

Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, tem 27 anos, nasceu em Londrina, estado brasileiro do…

14 horas ago

Após diversos boatos circularem as redes sociais, este é atual estado de saúde de Faustão

O icônico apresentador Fausto Silva, de 75 anos, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein,…

15 horas ago