Um tratamento experimental em humanos usando um novo medicamento anticâncer chamado “Revumenib”, administrado por via oral em cápsula ou formulação líquida, a cada 12 horas, em ciclos contínuos de 28 dias, gerou um resultado muito positivo em pacientes adultos e crianças com leucemia mielóide aguda (LMA) e leucemia linfocítica aguda (ALL).
De acordo com publicado na revista Nature, as equipes descobriram um possível tratamento de leucemia aguda, onde aproximadamente 40% dos pacientes com dois subtipos de leucemia, tratados com Revumenib, tiveram todos os sinais de câncer eliminados.
Em seu artigo, os pesquisadores escreveram: “Encontramos um benefício clínico encorajador, com remissões moleculares profundas e toxicidades mínimas, em uma população fortemente pré-tratada de crianças e adultos com leucemia aguda avançada”.
O prognóstico para pacientes com leucemias agudas é bem ruim, com uma sobrevida geral de cinco anos inferior a 25%, escreveram os autores em seu artigo.
Esse primeiro ensaio clínico em humanos avaliou a terapia com Revumenib em 68 pacientes com leucemia aguda cuja doença não estava respondendo a outras terapias, em nove hospitais de todo os EUA.
O estudo descobriu que dos 60 pacientes que puderam ser avaliados, 53% responderam ao medicamento por via oral e 30% tiveram uma resposta completa com recuperação hematológica parcial, o que significa que nenhum câncer foi detectado em seu sangue.
Dos pacientes que obtiveram remissão, mais de 78% foram negativos para doença residual mensurável, o que significa que, pelos métodos mais sensíveis, a leucemia não pôde ser detectada.
O Revumenib leva a uma melhor qualidade de vida durante o tratamento da leucemia pois é uma pílula que é tomada em casa, em vez de ficar preso em uma cama de hospital por meses.
Imagem de Capa: Canva
Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…
Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…
Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…
Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…
Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…
Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…