Um padre viralizou no TikTok após publicar um vídeo pedindo aos seus seguidores que priorizem os seres humanos antes dos animais de estimação.
Em sua publicação, o padre Jorge Vargas enfatizou que os animais não valem mais do que um ser humano e que um amor excessivo por eles pode ser um sentimento desordenado. Embora reconheça a importância de cuidar dos animais e respeitá-los como seres vivos, ele alertou que o excesso de amor pelos animais não deve se tornar um problema e que as pessoas não devem humanizá-los.
O debate pelos direitos dos animais e sua proteção tornou-se mais recorrente nos últimos anos, inclusive no nível governamental e legislativo, onde os responsáveis por maus tratos podem ser multados ou até mesmo presos em alguns países.
Por aconselhar seus seguidores a não colocarem seu amor pelos animais acima de suas famílias e amigos próximos, gerou uma discussão na rede social, que acabou viralizando.
Ele reforça que os animais podem trazer felicidade e companhia, mas nunca devemos desumanizar as pessoas por causa deles. O amor pelos animais não deve ultrapassar os limites saudáveis de um relacionamento humano. Portanto, devemos amá-los, respeitá-los e cuidar deles, mas sempre mantendo o equilíbrio e a ordem emocional correta.
“Isso pode se tornar um problema. Você pode ter um animal de estimação e ele morrer, você pode chorar um pouco, porque eles são companheiros, eles te fazem feliz, eles te acompanham. Mas nunca podemos estragar esse carinho, porque corremos o risco de desumanizar as pessoas”, concluiu o padre.
Imagem de Capa: Reprodução TikTok
Infelizmente, durante anos, comportamentos abusivos foram normalizados dentro de relacionamentos. Frases como “isso é coisa…
Algumas pessoas entram na sua vida como um vendaval, deixando confusão e ansiedade. Outras chegam…
Você já percebeu que muitas pessoas nascidas entre 1985 e 1995 parecem mais jovens do…
Quem já passou por uma crise de pedra nos rins costuma dizer a mesma coisa:…
A prática de jogar água fria na panela de pressão para acelerar o resfriamento ainda…
Todo mundo já teve — ou ainda vai ter — aquela experiência amorosa que parece…