Um padre viralizou no TikTok após publicar um vídeo pedindo aos seus seguidores que priorizem os seres humanos antes dos animais de estimação.
Em sua publicação, o padre Jorge Vargas enfatizou que os animais não valem mais do que um ser humano e que um amor excessivo por eles pode ser um sentimento desordenado. Embora reconheça a importância de cuidar dos animais e respeitá-los como seres vivos, ele alertou que o excesso de amor pelos animais não deve se tornar um problema e que as pessoas não devem humanizá-los.
O debate pelos direitos dos animais e sua proteção tornou-se mais recorrente nos últimos anos, inclusive no nível governamental e legislativo, onde os responsáveis por maus tratos podem ser multados ou até mesmo presos em alguns países.
Por aconselhar seus seguidores a não colocarem seu amor pelos animais acima de suas famílias e amigos próximos, gerou uma discussão na rede social, que acabou viralizando.
Ele reforça que os animais podem trazer felicidade e companhia, mas nunca devemos desumanizar as pessoas por causa deles. O amor pelos animais não deve ultrapassar os limites saudáveis de um relacionamento humano. Portanto, devemos amá-los, respeitá-los e cuidar deles, mas sempre mantendo o equilíbrio e a ordem emocional correta.
“Isso pode se tornar um problema. Você pode ter um animal de estimação e ele morrer, você pode chorar um pouco, porque eles são companheiros, eles te fazem feliz, eles te acompanham. Mas nunca podemos estragar esse carinho, porque corremos o risco de desumanizar as pessoas”, concluiu o padre.
Imagem de Capa: Reprodução TikTok
Alguns filmes não chocam apenas pela violência ou pela tensão. Eles perturbam porque mexem com…
Se você ainda usa um microondas tradicional apenas para esquentar comida e descongelar o frango…
Você já percebeu que, de uns tempos pra cá, seu corpo “esquece” como engolir saliva…
Já teve a sensação de abrir seu guarda-roupa, mesmo estando cheio de roupas, não ter…
Quando o tema é infidelidade, quase sempre surgem julgamentos, culpas e justificativas superficiais. Porém, em…
Recentemente, uma mudança importante na legislação brasileira passou a garantir que pessoas com mais de…