Reflexão

Padrasto cuida de filho com paralisia que foi abandonado pela mãe biológica: “Meu filho do coração”

Hoje com 25 anos, Davyd Cesário Silva foi deixado recém-nascido em frente à casa de Moisés Costa por sua mãe, que não quis cuidar dele. Na época, a mãe de Davyd tinha um relacionamento amoroso com Moisés, de 52 anos, e ele percebeu que o bebê havia sido abandonado na frente de sua casa logo após o nascimento.

Apesar de serem namorados, Davyd não era filho biológico de Moisés, mas mesmo assim, ele sabia que tinha que cuidar dele. “Se minha mãe e eu estivermos ausentes, Davyd estará sozinho no mundo”, disse seu padrasto.

Daquele dia em diante, Moisés se sentiu como um pai para Davyd. “Ele é meu filho de coração e meu melhor amigo, faço de tudo para cuidar dele”.

“Ela me ligou e disse que estava grávida de cinco meses e depois sumiu. Quando Davyd tinha cerca de dois meses, ela voltou para casa e disse que precisava fazer algumas compras e que o deixaria. Minha mãe insistiu para que eu não a deixasse, mas ela não voltou”, explicou Moisés.

A princípio, o bebê parecia saudável, mas desenvolveu problemas de saúde à medida que crescia. Durante esses anos, a mãe biológica visitou Davyd poucas vezes e nunca demonstrou interesse em ficar com o filho, que sofre de paralisia cerebral, epilepsia e atrofia permanente de seus membros. Junto com isso, ele também tem um declínio cognitivo que não permite que ele se comunique por palavras com as pessoas.

Embora a mãe de Moisés, María José, 72, o tenha ajudado a cuidar da criança, é muito difícil para a família. “Temos gastos muito altos com seguro saúde, fraldas, remédios, além de gastos com viagens, combustível, entre outros”, explicou.

Moisés espera localizar o pai biológico do filho para que ele possa ajudar financeiramente. “Davyd é o amor da minha vida, não vou entregá-lo a ninguém. Mas precisamos de ajuda, as coisas não estão fáceis”, desabafou.

“Se minha mãe e eu estivermos ausentes, Davyd estará sozinho no mundo. Não quero que ele seja tirado de mim, vamos continuar cuidando dele, mas quero ficar tranquilo sabendo que se não estivermos ali, ele terá outra pessoa para cuidar dele ”, encerrou o pai.

Imagem de Capa: Moisés Costa

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que a psicologia revela sobre o acúmulo de louça suja na pia da cozinha: Mais do que apenas preguiça

Você já entrou na cozinha, viu uma pilha de pratos sujos e sentiu uma onda…

20 horas ago

Você sabe quantos caixotes há no vagão? Poucas pessoas conseguem desvendar esse mistério

Você já parou para pensar como diferentes perspectivas podem mudar completamente a forma como enxergamos…

20 horas ago

Vidros do box manchados? Veja como deixá-los brilhando com um truque caseiro simples e barato

Se você já tentou de tudo para limpar os vidros do box do banheiro e…

20 horas ago

Cientistas descobrem o que exatamente é a ‘Névoa Cerebral’: “Pode realmente tomar conta da vida das pessoas”

Após contrair uma infecção por COVID-19, muitos pessoas se viram perdidas. Sua atenção se dispersava,…

20 horas ago

Morte de ex-The Voice Kids aos 17 anos alerta para possível motivo de aumento de casos de AVC em jovens mulheres

A recente e trágica morte da cantora Karen Silva, ex-participante do The Voice Kids, aos…

20 horas ago

Polícia encontra crianças mantidas em cativeiro e lixo acumulado por 4 anos pelos próprios pais em caso chocante na Espanha

A cidade de Oviedo, no norte da Espanha, foi palco de um caso alarmante de…

20 horas ago