Interessante

Oscar 2025: Brasileiros impulsionam chances de Fernanda Torres na corrida para prêmio de “Melhor Atriz”, aponta produtor

Nos bastidores de Hollywood, o nome da atriz Fernanda Torres vem ganhando força. Protagonista do longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, a atriz brasileira pode ser a próxima indicada ao Oscar de “Melhor Atriz” em 2025.

No entanto, o que está impulsionando a atriz nessa corrida é o apoio massivo dos brasileiros.

De acordo com o produtor Rodrigo Teixeira, que já esteve por trás de sucessos como Me Chame Pelo Seu Nome e A Bruxa, a mobilização nacional não apenas impulsiona a visibilidade do filme, mas também ajuda a consolidar Fernanda como uma forte concorrente na premiação mais importante do cinema mundial.

O impacto de “Ainda Estou Aqui” e o reconhecimento global

O filme Ainda Estou Aqui é um drama baseado na história de Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, figura emblemática vítima da ditadura militar no Brasil. Com uma narrativa intensa e emocionalmente carregada, a obra tem recebido elogios em festivais e publicações renomadas.

A revista Vanity Fair destacou Fernanda Torres como “o mais novo ícone global” e descreveu sua performance como “silenciosa, elegante e poderosa”.

Dessa maneira, colocando Fernanda Torres ao lado de nomes consagrados, como Nicole Kidman e Demi Moore, que também são cotadas para a premiação.

O apoio brasileiro e seu peso na corrida pelo Oscar

Durante os últimos meses, a torcida brasileira tem se mostrado decisiva para alavancar a campanha de Fernanda. No Governors Awards, evento importante da Academia, uma foto da atriz viralizou, acumulando mais de 2,8 milhões de curtidas e 809 mil comentários nas redes sociais.

“O engajamento que ela gera, especialmente entre os brasileiros, já foi notado nos Estados Unidos. Isso não passa despercebido pela Academia”, afirmou Rodrigo Teixeira.

No dia 17 de janeiro de 2025 acontecerá o anúncio oficial dos indicados ao Oscar 2025. Contudo, até lá, as campanhas devem seguir intensas. O Brasil torce para ver Fernanda Torres junto de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada ao prêmio em 1999 por *Central do Brasil*.

Independentemente do resultado, a atuação de Fernanda e o impacto de Ainda Estou Aqui já consolidam a atriz como um nome de peso no cinema mundial. Desse modo, já se tornando um motivo de orgulho para o Brasil.

Imagem de Capa: The Academy

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Papa Leão faz primeiro contato com Putin e Vaticano revela detalhes sobre o que os dois líderes discutiram

Recentemente, o Vaticano confirmou que o Papa Leão realizou uma conversa telefônica com o presidente…

23 horas ago

Prefeita do Pará viraliza ao dançar de biquíni e enfrenta críticas: “Competência não se mede com roupas”

Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo da prefeita de Marituba, Patrícia Alencar (MDB). No…

23 horas ago

Elon Musk faz alegação bombástica sobre Donald Trump em meio a briga nas redes sociais com o presidente dos EUA

Antes estreito, o relacionamento entre o CEO da Tesla e da SpaceX e o presidente…

24 horas ago

7 Maneiras eficazes de vencer pensamentos negativos e retomar o controle da sua mente

Pensamentos negativos são como nuvens escuras que, se não forem observadas, podem tomar conta de…

1 dia ago

Este aparelho muito comum de cozinha pode gastar mais energia que ’60 geladeiras’

Quando estamos tentando economizar energia, logo pensamos que o ar-condicionado, a geladeira e a máquina…

1 dia ago

A verdade sombria por trás de cada conversa com o ChatGPT: impactos invisíveis do uso da IA

Atualmente, a inteligência artificial faz parte do dia a dia de milhões de pessoas no…

1 dia ago