Era suposto dizer-te tudo cara-a-cara-no-último-minuto-antes-de-me-dizeres-adeus. Aquele adeus que mudou toda a minha vida. Mas não tive coragem.
Aliás, acho que nunca tive coragem para falar muito. Pensava que os olhos diziam tudo. Até tu dares a entender que não. Que gostavas de palavras, mas preferias atitudes. E talvez, eu me tenha ficado por olhares que não entendias e deixei-te ir. Mas hoje por segundos, ou talvez minutos, pensei em tudo o que nunca te disse e decidi por a coragem no patamar de cima e escrever-te.
Dizer-te tudo como quem diz que precisa de viver, que não viveu tudo e precisa de mais e mais e mais. Mas eu sei…
Talvez já venha em tempo errado. Incerto. Sem oportunidade de mudar.
Ou talvez tenha alguma chance para mudar pelo menos o que pensas de mim.
Não tenciono mudar-te a vida ou mudar-te sentimentos. Pretendo que saibas que mudaste a minha vida, viraste tudo do avesso e fizeste-me entender que o avesso é o meu melhor lado. Que me fizeste cair completamente no chão e seguraste me tão bem ao mesmo tempo. Que fizeste-me acreditar no amor, “essa coisa” que eu não acreditava. Vieste para ficar.
E eu ainda me lembro como os teus olhos disseram isso na primeira vez que cruzaram com os meus. Sempre achámos incrível a maneira que tínhamos para lidar um com o outro e eu acho que era isso que nos tornava tão especiais. Pretendo dizer-te que não foram os teus defeitos que ditaram o nosso fim. O grande problema foi quando deixamos de saber lidar um com o outro. E aí perdemos tudo.
Mas guardo-te comigo como te conheci. Faço questão de não guardar as últimas semanas que passamos separados até que então dissemos “adeus, vemo-nos por aí.” Mal sabíamos nós que era mais um adeus até nunca. Mas mesmo com tantos defeitos e havendo tantas pessoas por aí, tantos sorrisos, tantas vozes… Eu fui apaixonar-me por ti.
E é isso que quero que guardes contigo, para sempre.
E caso não existam coincidências nesta vida, fica a saber que foste o acaso mais bonito que a vida me deu. E eu só tenho a agradecer-te! Gosto de ti!
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…