O novo projeto que promete finalmente colocar Adam Sandler no caminho do Oscar acaba de ser lançado pela Netflix.
O longa “Jay Kelly”, dirigido por Noah Baumbach e coestrelado por George Clooney, estreou com forte impacto no circuito pré-Oscar e promete dominar as conversas nas próximas semanas.
Adam Sandler é conhecido mundialmente pelas suas comédias. No entanto, o ator vem consolidando uma fase mais dramática e madura nos últimos anos e Jay Kelly parece ser o ápice dessa transformação.
O ator vive Jay Kelly, uma estrela de cinema reconhecida mundialmente, mas emocionalmente esgotada. Por trás da fama e do brilho das telas, o personagem enfrenta uma crise profunda que o levou a se desconectar de si mesmo, de suas relações e do que realmente importa.
A performance intimista de Sandler já rendeu elogios da crítica, comparações com seu trabalho em Joias Brutas e uma indicação ao Globo de Ouro, aumentando ainda mais a expectativa para o Oscar.
No filme, acompanhamos Jay, que está viajando pela Europa ao lado de Ron (George Clooney), seu empresário e amigo de longa data. O que começa como uma tentativa de descanso se transforma em uma jornada emocional intensa.
Na trama, ambos precisam confrontar:
A relação entre os dois homens se torna o coração do filme, misturando diálogos sinceros, momentos de humor sutil e reflexões profundas sobre identidade, sucesso e vulnerabilidade.
Conhecido por criar histórias humanas, cheias de camadas e conflitos internos, Noah Baumbach entrega mais uma narrativa sensível, com ritmo contemplativo e foco total nos personagens.
Seu estilo se destaca em cenas longas e silenciosas, diálogos que soam reais, construção de atmosfera emocional e um olhar afetuoso sobre pessoas imperfeitas tentando reencontrar o próprio caminho.
Esse conjunto transforma Jay Kelly em um drama sofisticado, daqueles que ficam ecoando na mente depois que os créditos sobem.
Além do desempenho potente de Adam Sandler, o filme reúne elementos que costumam chamar a atenção da Academia como:
A combinação de Baumbach, Sandler e Clooney forma um trio que tem tudo para aparecer em várias categorias, especialmente Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.
Se você gosta de dramas intensos, histórias sobre reconexão emocional e atuações que exploram camadas mais profundas dos atores, Jay Kelly é obrigatório.
E mais: esse é o tipo de filme que marca a carreira de um artista.
Sandler entrega uma atuação tão forte e vulnerável que já é apontada por muitos críticos como a melhor de sua vida.
Imagem de Capa: Reprodução
Quem tem gato já passou por essa cena: você vai se deitar e percebe que…
A ideia de uma Terceira Guerra Mundial sempre esteve mais na ficção do que na…
Nem todo interesse é declarado em palavras. Muitas vezes, o desejo aparece de forma silenciosa,…
Recentemente, um incidente perturbador voltou a colocar sob os holofotes o debate sobre segurança e…
A Netflix amplia seu catálogo de produções internacionais nesta semana com a estreia de “Amar,…
Uma ‘modelo’ e influenciadora digital conquistou milhões de seguidores nas redes sociais, onde muitas pessoas…