A infidelidade é frequentemente vista como a maior traição em um relacionamento. No entanto, pesquisas recentes sugerem que os motivos para que algumas mulheres traiam vão além do desejo por um novo parceiro ou de problemas emocionais.
De acordo com um estudo, algumas mulheres traem não para terminar seus relacionamentos, mas sim para preservá-los. Embora a traição seja uma solução controversa e pouco convencional, muitas mulheres vêm nela uma maneira de evitar o divórcio e manter a estabilidade do lar.
Segundo a pesquisadora Alicia M. Walker, as participantes do estudo estavam em relações onde seus desejos e necessidades não eram atendidos, especialmente no aspecto sexual.
Dessa forma, elas relataram que tentaram diversas vezes comunicar suas frustrações aos seus parceiros. Portanto, ao invés de terminarem o casamento ou buscarem o divórcio, encontraram uma solução alternativa: um caso extraconjugal cuidadosamente planejado.
A pesquisa revelou que essas mulheres não buscam um novo parceiro romântico e sim, exclusivamente, sua satisfação sexual.
Walker destacou que essas mulheres enxergavam seus maridos como parceiros ideais em vários aspectos, no entanto, as suas necessidades físicas não estavam sendo atendidas, sendo apontados como fatores decisivos para a infidelidade.
A maioria das pessoas concordam que traição é um ato moralmente questionável, contudo, o estudo indica que, para essas mulheres, a infidelidade permitiu que continuassem em seus casamentos sem o peso da insatisfação sexual.
Em vez de terminarem seus relacionamentos, essas mulheres optaram por manter suas famílias e evitar o trauma de uma separação.
Entretanto, especialistas alertam que a infidelidade, mesmo quando motivada pela tentativa de “salvar” um relacionamento, pode trazer riscos, como o impacto emocional no parceiro traído e a possibilidade de que a verdade venha à tona, causando danos irreparáveis à relação.
Imagem de Capa: Canva
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…