Interessante

Veja na Netflix um de seus ‘melhores documentários de todos os tempos’: está deixando a todos ‘sem fôlego’

Depois de assistir ao novo documentário da Netflix, os espectadores admitiram que precisam de todo o oxigênio possível enquanto assistem a novidade da plataforma de streaming.

O filme ‘De Tirar o Fôlego’ (The Deepest Breath) estreou na Netflix em 19 de julho e foi rapidamente escolhido pelo Celebrity Gogglebox, quando famosos se sentaram para assisti-lo.

Produzido por Laura McGann, ‘De Tirar o Fôlego’ conta a história de dois mergulhadores livres, Alessia Zecchini e Stephen Keenan, que se unem para quebrar recordes mundiais no esporte enquanto simultaneamente tentam o seu melhor para se manterem seguros nesse esporte tão perigoso.

A italiana Zecchini é recordista da modalidade que estabeleceu um novo recorde mundial de mergulho livre com duas nadadeiras em flutuação constante ao descer a 109 metros de profundidade nas águas de Moalboal, nas Filipinas. Keenan, da Islândia, abriu uma escola de mergulho livre e atuou como mergulhador de segurança em inúmeros mergulhos.

Sem nenhum equipamento para ajudá-los, os mergulhadores livres prendem a respiração enquanto tentam mergulhar em profundidades extremas. Zecchini é auxiliada por Keenan como um mergulhador de segurança, que a ajudaria a subir à superfície se ficasse sem oxigênio.

Zecchini enfrenta o lendário buraco azul em Dahab, Egito, onde ela deve mergulhar 56 metros abaixo do Mar Vermelho e enfrentar um túnel de 26 metros de comprimento. Enquanto ela se prepara para o mergulho com longas respirações na superfície, são os momentos em que ela está sem oxigênio – e na escuridão – que deixam as pessoas com falta de ar.

Depois de assistir ao filme, um espectador escreveu: “Assistindo ‘De Tirar o Fôlego’ e uau. E eu não consiguia respirar.”

Outro comentou: “Se você precisa de algo para assistir no Netflix, confira ‘De Tirar o Fôlego’. É fascinante, estressante e bonito. Às vezes, senti que não conseguia respirar apenas assistindo.” Um terceiro acrescentou: “‘De Tirar o Fôlego’ no Netflix é um dos melhores documentários que já vi”.

A cineasta Laura McGann contou ao Tudum da Netflix que os mergulhadores passam enquanto estão debaixo d’água: “Você ouve seu próprio batimento cardíaco. Tudo diminui à medida que você conserva o oxigênio em seu corpo. Queríamos representar isso.”

Veja o trailer a seguir ‘De Tirar o Fôlego’ e tente não prender a respiração:

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Internautas ficam em choque após previsões “arrepiantes” de Nostradamus para 2026 serem reveladas

O famoso profeta Nostradamus - no qual o seu nome verdadeiro era Michel de Nostredame…

21 minutos ago

O novo filme da Netflix que pode dar o Oscar a Adam Sandler — e já está entre os mais comentados do ano

O novo projeto que promete finalmente colocar Adam Sandler no caminho do Oscar acaba de…

23 horas ago

Este ‘desafio intrigante dos triângulos’ está dividindo a internet: Quantos realmente existem? Entenda a polêmica

Desafios visuais sempre chamam atenção, mas alguns conseguem ir ainda além — eles geram debates,…

23 horas ago

Fisioterapeuta explica como o padrão do seu “jato urinário” pode estar te dando avisos urgentes — e você nem percebe

O padrão do jato urinário é algo que a maioria das pessoas raramente observa no…

24 horas ago

Papa anuncia “nova orientação” sobre sexo no casamento: o que realmente muda para os casais católicos

Recentemente, a Igreja Católica divulgou um documento sobre o papel das relações íntimas dentro do…

24 horas ago

Filha expõe o próprio pai após ser agredida ao fazer descoberta chocante em Brusque (SC): caso gera revolta e investigação

Um episódio chocante registrado em Brusque, Santa Catarina, ganhou forte repercussão no Brasil após a…

1 dia ago