Interessante

Veja na Netflix um de seus ‘melhores documentários de todos os tempos’: está deixando a todos ‘sem fôlego’

Depois de assistir ao novo documentário da Netflix, os espectadores admitiram que precisam de todo o oxigênio possível enquanto assistem a novidade da plataforma de streaming.

O filme ‘De Tirar o Fôlego’ (The Deepest Breath) estreou na Netflix em 19 de julho e foi rapidamente escolhido pelo Celebrity Gogglebox, quando famosos se sentaram para assisti-lo.

Produzido por Laura McGann, ‘De Tirar o Fôlego’ conta a história de dois mergulhadores livres, Alessia Zecchini e Stephen Keenan, que se unem para quebrar recordes mundiais no esporte enquanto simultaneamente tentam o seu melhor para se manterem seguros nesse esporte tão perigoso.

A italiana Zecchini é recordista da modalidade que estabeleceu um novo recorde mundial de mergulho livre com duas nadadeiras em flutuação constante ao descer a 109 metros de profundidade nas águas de Moalboal, nas Filipinas. Keenan, da Islândia, abriu uma escola de mergulho livre e atuou como mergulhador de segurança em inúmeros mergulhos.

Sem nenhum equipamento para ajudá-los, os mergulhadores livres prendem a respiração enquanto tentam mergulhar em profundidades extremas. Zecchini é auxiliada por Keenan como um mergulhador de segurança, que a ajudaria a subir à superfície se ficasse sem oxigênio.

Zecchini enfrenta o lendário buraco azul em Dahab, Egito, onde ela deve mergulhar 56 metros abaixo do Mar Vermelho e enfrentar um túnel de 26 metros de comprimento. Enquanto ela se prepara para o mergulho com longas respirações na superfície, são os momentos em que ela está sem oxigênio – e na escuridão – que deixam as pessoas com falta de ar.

Depois de assistir ao filme, um espectador escreveu: “Assistindo ‘De Tirar o Fôlego’ e uau. E eu não consiguia respirar.”

Outro comentou: “Se você precisa de algo para assistir no Netflix, confira ‘De Tirar o Fôlego’. É fascinante, estressante e bonito. Às vezes, senti que não conseguia respirar apenas assistindo.” Um terceiro acrescentou: “‘De Tirar o Fôlego’ no Netflix é um dos melhores documentários que já vi”.

A cineasta Laura McGann contou ao Tudum da Netflix que os mergulhadores passam enquanto estão debaixo d’água: “Você ouve seu próprio batimento cardíaco. Tudo diminui à medida que você conserva o oxigênio em seu corpo. Queríamos representar isso.”

Veja o trailer a seguir ‘De Tirar o Fôlego’ e tente não prender a respiração:

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

10 Sinais claros de que você ‘deve parar de perder tempo’ com o seu atual parceiro

Muitas vezes insistimos em alguém que não demonstra o mesmo interesse que oferecemos. Criamos expectativas,…

2 dias ago

5 Sinais de que sua ansiedade pode estar em um nível elevado

A ansiedade é uma resposta natural do corpo diante de situações de estresse, mas quando…

2 dias ago

O novo filme de mistério da Netflix que já virou o ‘Número 1 mundial’

A Netflix adicionou em seu catálogo um nova produção que virou um fenômeno entre os…

2 dias ago

Idosa de 80 anos cai em golpe após “astronauta perdido” pedir dinheiro para comprar oxigênio

Em Hokkaido, no Japão, um golpe inusitado vem chamando a atenção dos internautas. Uma idosa,…

2 dias ago

Seu cabelo está caindo demais? Queda de cabelo pode ser alerta de doenças escondidas no corpo

Encontrar fios de cabelo no travesseiro, no ralo do chuveiro ou presos na escova é…

2 dias ago

Modelo chocante criado por IA revela como as influenciadoras poderão ser em 2050: “O estilo de vida dela deixou sua marca”

Atualmente, os influenciadores podem parecer glamorosos nas redes sociais, mas sua aparência “extraordinariamente impecável” aparentemente…

2 dias ago