A professora e escritora, Kemily Rodrigues, compartilhou um texto sobre o divórcio que viralizou nas redes sociais. Apesar de muitas pessoas aplaudirem o ponto de vista de Kemily, a publicação gerou um debate com muitos internautas comentando o que acham sobre o tema.
“Não é bonito, não é romântico e não, não é maduro. O que a sociedade moderna enxerga como beleza na separação, eu enxergo como tristeza. Eu enxergo uma família desmoronando — onde existe naturalidade e felicidade nisso?”, começou a escritora, já dando um choque nos leitores.
“O Homem moderno está descrente no casamento, mas não é o casamento o grande problema. O casamento não fracassou para o Homem; o Homem é que vem fracassando em relação ao casamento. Fracassa porque busca e idealiza no casamento uma felicidade ilimitada que não existe. Pedir ao casamento uma felicidade perfeita é pedir demais. Mesmo porquê, não se casa para ser feliz, casa-se para fazer o outro feliz.”, escreveu Kemilly, afirmando que as pessoas hoje em dia estão vivendo uma grande ilusão, buscando algo que não existe.
“A felicidade no casamento não reside no amor que provoca borboletas no estômago — isso é coisa de adolescente. Porque essa paixão inicial, esse amor fácil, ele passa. Casamentos passam por crises (e estou falando de crise, não de crimes, relacionamentos violentos ou que se deve permanecer casado a qualquer custo). Crises. E nesse momento, os sacrifícios são maiores e vem, então, o maior dos desafios: a necessidade de perseverar no amor quando o amor começa a ser difícil.”, acrescenta a autora.
“E a sociedade moderna, preguiçosa e egoísta, não quer sacrificar-se; não quer complicações, mas uma busca irreal pela felicidade plena e por prazeres efêmeros. Uma pena. Um grande lamento.”
“Mas eis uma realidade imutável e incontestável: o divórcio é, como dizia Chesterton, na melhor das hipóteses, um fracasso. A sociedade moderna não é moderna, é fracassada. Não romantizem, jamais, o divórcio.”, concluiu.
A maioria dos internautas disseram concordar com a escritora: “Texto espetacular!!!
Digno de aplausos.”, comentou uma pessoa. Enquanto outros expressaram opinião contrária: “São obrigados a viver juntos se não se amam? Não se respeitam? Ninguém nasceu colado um no outro, melhor que viver infeliz, viver de aparência, se odiando e fingindo que se amam.”
Imagem de Capa: Reprodução Tv Globo
A Netflix possui um filme de guerra escondido e que merece toda a sua atenção.…
Com os avanços da tecnologia, a inteligência artificial vem sendo utilizada cada vez mais. No…
Recentemente nomeado como Papa Leão XIV, Robert Prevost foi acusado de ignorar um escândalo que…
A infância é um período formativo que influencia profundamente quem nos tornamos na vida adulta.…
Quando programamos uma viagem, temos que nos preocupar com várias coisas pra que tudo dê…
Você já reparou em quantas pessoas caminham olhando fixamente para o chão? Essa cena, comum…