Reflexão

Mulheres: Difícil entendê-las, impossível não amá-las

Mulheres são verdadeiras montanhas-russas, com toda aquela emoção, o frio na barriga, o inesperado, os altos e baixos, a velocidade, a freada brusca, o frio na barriga, o vento no rosto e a vontade de bis. Sexo frágil uma ova; mulheres são fortes, destemidas e corajosas, capazes de suportar dores físicas e emocionais com uma altivez digna, tão feminina, tão delas somente.

A mulher é inebriante e, no melhor sentido que há, vicia, tornando-nos dependentes do prazer que proporcionam, amortizando-nos a dureza da vida, desintoxicando os nossos sentidos, acalmando-nos e sustentando nossa determinação em sempre continuar com ela ali presente em nossas vidas. Quando tudo parece ruir, a força feminina se impõe, reerguendo o que parecia insolúvel, resgatando o que parecia perdido para sempre, porque a mulher é o símbolo da esperança, uma esperança que sempre carrega no olhar, seja à porta dos presídios, seja na enfermaria, seja quando ninguém mais acredita – ela jamais perderá a sua fé.

“Mulher é amplidão, é infinitude.”

Mulheres são incansáveis, nunca desistem, sempre se renovam, pois choram sem amarras e assim limpam sua alma continuamente, revigorando-se e renascendo para o enfrentamento de tudo e de todos. Não há limites para sua determinação em ser feliz, em fazer o outro feliz, em manter a família unida, em dar o melhor de si no trabalho e em casa. A mulher é o porto-seguro do lar ao qual retornamos ao final do dia, esgotados e perdidos em desesperança. E é ao lado da mulher que recobramos os sentidos e reabastecemos a energia, que ela tem de sobra e compartilha sem egoísmo. Mulher é amplidão, é infinitude.

Mulheres adoecem com dignidade, continuando a brilhar e a distribuir luz mesmo com dores, mesmo esvaídas em cansaço. São mestras em doar-se incondicionalmente, como quando deixam o coração batendo lá fora, a partir do instante em que concebem um filho. Nem as noites insones cuidando da família lhe retiram a candura e o charme encantador com que travam as sucessivas batalhas diárias, conciliando serviços, tarefas, cuidados e atenções de uma maneira que só mesmo uma mulher é capaz de fazer.

“(…) tanto a mulher paixão, quanto a mulher fora de si, ou mesmo a mulher mal humorada, todas nos são essenciais e igualmente imprescindíveis.”

Talvez por conta dessa divisão múltipla a que se submete, seu humor pode também variar loucamente ao longo de um mesmo dia. Felizmente, tanto a mulher paixão, quanto a mulher fora de si, ou mesmo a mulher mal humorada, todas nos são essenciais e igualmente imprescindíveis. Nosso equilíbrio provém exatamente desse desequilíbrio de humores feminino, pois cada fase delas nos serve para acordarmos, trazendo-nos de volta à realidade da vida. Gente normal demais em nada acrescenta ao outro, pois aprendemos com as surpresas, com o novo, com o desconhecido, que tanto admiramos e que tanto nos fascina – e isso as mulheres têm de sobra.

Não é fácil entendermos ao certo o que se passa na cabeça das mulheres, tampouco compreenderemos a sua essência em toda a completude com que se constrói. Mas é assim mesmo, mulheres são especiais demais para que consigamos desvendá-las por meio de explicações racionais, pois isso seria nivelá-las à condição meramente mortal, retirando-lhes as peculiaridades sobre-humanas que as tornam tão unicamente singulares. Sorrindo ou chorando, bravas ou felizes, maquiadas ou recém-banhadas, acima ou abaixo do peso, na cozinha, na cama, na fila do banco, à mesa do escritório, enquanto dormem ou trabalham, liderando a família ou governando nações… Mulheres: tem como não amá-las?

Por: Marcel Camargo

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Casal homossexual denuncia loja que se recusou a fazer convite de casamento: “Princípios cristãos”

O produtor Henrique Nascimento denunciou uma papelaria localizada no interior de São Paulo que afirmou…

20 horas ago

20 Anos de “De Repente 30”: 15 curiosidades sobre o filme e veja como está a atriz hoje – igual à sua versão de 30 anos!

"De Repente 30" completa duas décadas desde seu lançamento em 2004, mas sua influência e…

21 horas ago

Criador de “Bebê Rena” faz apelo aos fãs para pararem de especular sobre personagens da série

A nova minissérie da Netflix, "Bebê Rena" tem conquistado um grande público desde sua estreia.…

21 horas ago

Pesquisadores se surpreendem ao descobrir qual formato de corpo masculino as mulheres consideram mais atraente

Se você é um homem com uma parceira e tem um corpo longe do visto…

21 horas ago

Mulher compartilha “truque” que garante ‘maior chance de retorno de chamada’ ao se candidatar a empregos

Acho que todos podemos concordar que a procura de emprego pode ser uma experiência um…

22 horas ago

Essa ilusão de ótica revela em 5 segundos o que está atrapalhando sua vida amorosa

O amor é um dos sentimentos mais complexos e nobres que experimentamos. No entanto, diversos…

23 horas ago