Relacionamento

Mulheres baixas com homens altos fazem casais mais felizes, revela estudo

Um estudo interessante realizado por pesquisadores da Coreia do Sul descobriu que mulheres baixas combinam melhor com homens altos. Claro que altura não é tudo – é preciso muito mais do que atração física para garantir o sucesso de um casal.

Um casal para ser dos mais felizes deve ter comunicação aberta, paciência, compreensão e, acima de tudo, confiança. No entanto, esses elementos se desdobram ao longo do tempo à medida que o casal se conhece.

É verdade que quando as pessoas se encontram pela primeira vez, elas fazem muitos julgamentos precipitados sobre a aparência umas das outras. A atração física desempenha um papel importante nos estágios iniciais de um relacionamento. Afinal, um homem e uma mulher nem pensarão em ir mais longe se não sentirem essa faísca inicialmente.

Uma equipe de pesquisa descobriu que mulheres baixas se sentem mais felizes quando combinadas com homens altos. Aparentemente, quanto maior a diferença de tamanho, melhor. Os fatores evolutivos provavelmente desempenham um papel significativo na decisão da mulher de escolher um parceiro mais alto.

O principal pesquisador do estudo, Kitae Sohn e colegas, admite que não é surpresa que mulheres baixas prefiram homens mais altos. No entanto, nenhum estudo investigou se essa diferença de altura contribui para a felicidade de uma mulher.

Para a investigação foram analisados de 7.850 participantes da população indonésia, e a equipe concluiu que as mulheres se sentiam mais felizes quando estas estavam com homens mais altos. Quanto mais significativa a diferença de altura, mais satisfeita a mulher se sentia no relacionamento. No entanto, essa fase de lua de mel acabou desaparecendo com o passar do tempo.

Os pesquisadores descobriram que, após 18 anos de casamento, a altura de um homem não afetava a felicidade da mulher. A desenvoltura do marido desempenhou um papel menor no sucesso do relacionamento.

Assim, a equipe de pesquisa concluiu que a altura do marido influenciou a felicidade da mulher apenas no início. Com o tempo, no entanto, essa fonte de alegria se dissipou à medida que outros fatores entraram em jogo no relacionamento.

Mesmo nos tempos modernos, a evolução ainda desempenha um papel importante em nossa escolha de parceiros. Mulheres baixas preferem homens altos porque associam altura com segurança e saúde.

Um homem de grande estatura parecerá mais dominante, tornando-o um companheiro atraente para uma mulher. Como as mulheres priorizam manter sua família a salvo de predadores, elas naturalmente querem escolher o homem mais forte possível.

Nos tempos modernos, isso ainda é verdade, embora não pelas mesmas razões. As mulheres baixas podem escolher homens mais altos porque acreditam que a altura se correlaciona com o sucesso no mundo de hoje.

Imagem de Capa: Pixabay

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que é “Hoovering” em relacionamentos e como identificar essa forma de manipulação

O termo hoovering trata-se de uma técnica de manipulação emocional usada para “sugar” alguém de…

1 dia ago

6 Sinais de que seu parceiro pode estar te traindo (e como lidar com a situação)

A desconfiança em um relacionamento é uma das sensações mais angustiantes que alguém pode sentir.…

1 dia ago

Conheça essa proteína que além de barata, é muito nutritiva e que poucos conhecem

Quando o assunto é alimentação saudável e rica em proteína, a maioria das pessoas pensa…

1 dia ago

Por que as pessoas que usam iPhone colocam o telefone sempre com a tela virada para baixo?

Você já reparou em quantas pessoas deixam o iPhone apoiado com a tela virada para…

1 dia ago

Golpe do “Morango do Amor”: Como criminosos usam a febre virtual para enganar consumidores

O famoso “Morango do Amor” – morango coberto com brigadeiro branco e finalizado com uma…

1 dia ago

Porco selvagem bebe 18 latas de cerveja de campistas, luta contra uma vaca e depois desmaia debaixo de uma árvore

Um caso tão cômico quanto inusitado ganhou o mundo e volta e meia ressurge nas…

1 dia ago