Interessante

Mulher recebe quase 185 mil reais de indenização após colega de trabalho “revirar os olhos para ela”

Uma enfermeira odontológica que supostamente foi alvo constante de olhares de desdém de uma colega de trabalho, acabou recebendo uma indenização de mais de £ 25.000 depois de entrar com uma ação judicial em um tribunal trabalhista.

Maureen Howieson, de 64 anos, recebeu £ 25.254 – cerca de R$ 184.660,00 – após sofrer “bullying e menosprezo” enquanto trabalhava no Great Junction Dental Practice, em Edimburgo. Ela afirma que o seu relacionamento com Jisna Iqbal, uma nova terapeuta dentária, ficou “tenso” logo depois que ela entrou no consultório em julho passado.

Howieson tinha mais de 40 anos de experiência em odontologia, mas devido à artrite, sua função principal na clínica era na recepção, em vez de desempenhar funções de enfermagem.

Iqbal, no entanto, era uma dentista qualificado na Índia, mas ainda não estava qualificada para exercer a profissão no Reino Unido. De acordo com o The Times, ela assumiu as funções de recepcionista de Howieson, que haviam sido reduzidas sem seu conhecimento.

Desta forma, foi dito que Iqbal se recusou a executar certas tarefas e estava sendo “rude” com Howieson, revirando os olhos “repetidamente” sempre que falava, segundo foi declarado em tribunal.

Daniela Siersch, outra dentista do consultório, reiterou o relato de Howieson sobre os eventos, que incluía a suposta recusa de Iqbal em realizar certas tarefas. Quando lhe pediram para limpar um banheiro antes de uma inspeção, foi alegado que sua resposta foi que “ela era dentista”.

Em outubro de 2024, Howieson teve um ataque de pânico no trabalho que resultou em lágrimas e o seu pedido de demissão da empresa. O Dr. Fary Johnson Vithayathil admitiu que “houve problemas com a Sra. Iqbal antes”, mas que não fez nada a respeito.

O Juiz Trabalhista Ronald Mackay disse que o Great Junction Dental Practice não conseguiu resolver os problemas de Howieson em meio a um ” ambiente de trabalho hostil contínuo”.

Mackay observou que o empregador sabia o que estava acontecendo, mas “não fez nada para impedir”, além de cometer “múltiplas violações repudiatórias” de seu contrato e demissão construtiva injusta. Além disso, que as garantias que lhe foram dadas “não foram cumpridas”.

Quando se trata de bullying no trabalho, a National Bullying Helpline disse que “bullying geralmente se refere a ser submetido a abuso emocional ou mesmo físico repetido”.

“O agressor no local de trabalho manipula, menospreza, intimida e tenta controlar ou minar sua vítima deliberadamente usando todos os meios disponíveis. Nesta era digital, o playground do agressor no local de trabalho agora se estendeu ao cyberbullying com o uso de e-mail, celulares e sites de mídia social como Twitter (X) ou Facebook “, acrescentaram.

“O bullying no trabalho e o comportamento antissocial que resulta em estresse são uma realidade para muitos trabalhadores no Reino Unido, mas seu empregador tem o ‘Dever de Cuidar’ de fornecer um local de trabalho seguro e sem estresse para todos os funcionários.”, acrescentou.

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Nova tendência na Europa: casais ‘vendem ingressos para seus casamentos à estranhos’ para cobrir custos

Os casamentos sempre foram momentos únicos e especiais, mas também cada vez mais caros. Entre…

41 minutos ago

Motivo inesperado de porquê os homens usavam esse ‘acessório no braço’ que aparece em filmes e séries de época

Quem assiste a séries de época como “Peaky Blinders” ou filmes ambientados entre o final…

43 minutos ago

Por que mulheres “lindas de morrer” são deixadas por outras mais “simples”? A psicologia explica

Um enigma que intriga muitas pessoas é: por que homens às vezes deixam mulheres consideradas…

43 minutos ago

4 Objetos que são extremamente proibidos dentro da sua casa

O ambiente da nossa casa influencia diretamente nosso bem-estar, nossa energia e até nossas emoções.…

44 minutos ago

Internautas compartilham teoria bizarra sobre ‘dublê’ de Trump com suspeitas de que o presidente dos EUA realmente esteja morto

Depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não foi visto em público por…

1 hora ago

5 Carícias que revelam quando uma mulher já ‘não te ama’

Na maioria das vezes, os gestos falam mais do que as palavras. Por isso, se…

1 dia ago