Reflexão

Mulher confronta gerente de empresa por rejeitar sua candidatura a emprego por causa de suas tatuagens

Uma mulher que não conseguiu emprego em uma empresa, decidiu confrontar o gerente que não a contratou acusando ser devido a sua aparência e estilo de vida que adotou – ter tatuagens.

Ash Putnam se candidatou recentemente a uma vaga na popular loja americana TJ Maxx, mas não teve sucesso e queria uma explicação.

Ela acessou o TikTok para compartilhar sua experiência, explicando: “Então, me candidatei a um emprego na TJ Maxx há algumas semanas e eles negaram minha inscrição. Eles nem me ligaram, apenas me enviaram um e-mail automático, então entrei hoje e pensei ‘Então, qual foi o motivo pelo qual não fui contratado?’”

A mulher com quem ela falou disse-lhe que não “tinha experiência suficiente” e que havia outros candidatos que tinham mais.

No entanto, Ash acha que foi por causa de suas tatuagens. Ela tem muitas tatuagens visíveis, inclusive no pescoço, rosto e braços – algo que alguns empregadores não gostam muito em funções de atendimento ao cliente.

Ela continuou: “Perguntei a ela se era sobre minhas tatuagens, obviamente porque sei que muitos lugares não gostam de tatuagens. Ela disse que não era esse o motivo – não acho que isso seja verdade, mas tanto faz.”

“Odeio que minhas tatuagens sejam um fator determinante para eu conseguir ou não um emprego. Tipo, só porque tenho tatuagens não significa que não serei um bom trabalhador. Algumas das pessoas mais espertas e inteligentes que já conheci são pessoas com tatuagens e piercings.”, acrescentou.

No restante do vídeo, que viralizou no TikTok, Ash expressou preocupação sobre como os adolescentes e jovens conseguem empregos se lugares como TJ Maxx procuram apenas candidatos com experiência anterior.

O clipe agora viral de Ash definitivamente gerou um grande debate, com pessoas avaliando sua situação nos comentários de sua publicação. Uma pessoa comentou: “Supervisor de RH aqui. Nenhuma empresa colocaria você na frente dos clientes de jeito nenhum”.

Alguém sugeriu que eram especificamente as tatuagens no rosto de Ash. Eles escreveram: “Tenho tatuagens em todos os lugares, menos no rosto… mas posso conseguir um emprego em qualquer lugar”.

Enquanto um pai disse: “Obrigado por me dar munição para conversar com minha filha sobre tatuagens”. E outro acrescentou: “Na maioria das vezes, quando você mostra o dedo do meio para a sociedade, a sociedade devolve o olhar”.

Um amante de tatuagens observou: “Tenho 666 no pescoço e tenho tatuagens faciais, nunca me inscrevo em posições voltadas para o cliente porque, embora saiba que é autoexpressão, sei que nem sempre vai agradar a todos”.

@ashxobrien I want to know who is also having a hard time finding a job right now! #jobs #jobmarket ♬ original sound – Ash🖤

Imagem de Capa: Reprodução/Ash Putnam

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

A Terra está formando um ‘novo supercontinente’ e o Brasil também fará parte dele

Embora o mapa-múndi pareça imutável aos nossos olhos, a história geológica da Terra mostra exatamente…

1 dia ago

Filmaço com Ben Affleck e Morgan Freeman chega à Netflix e faz você questionar o próprio instinto moral

Se você procura um thriller intenso que vai muito além de um simples caso policial,…

1 dia ago

“Relacionamento de fim de semana” funciona? Especialista aponta benefícios e riscos do modelo

Muitos casais vivem a realidade de se encontrarem apenas aos sábados e domingos. Conhecido como…

1 dia ago

Internauta pergunta ao ChatGPT “o que ele faria se fosse humano por um dia” — e a resposta surpreendeu a internet

Atualmente, a inteligência artificial faz parte da rotina de milhares de pessoas. Com ela, você…

1 dia ago

Nunca mais você vai usar roupa velha como pano de chão depois de saber disso

Em muitos lares, reaproveitar roupas antigas como pano de chão é visto como algo prático,…

1 dia ago

Grávida causa polêmica ao pedir que marido ‘escolha salvá-la’ em caso de complicações no parto – e não o bebê

Uma discussão intensa ganhou força nas redes sociais após a repercussão de um relato publicado…

1 dia ago