Interessante

Mulher alerta ‘3 sintomas ignorados’ antes do diagnóstico de câncer em estágio 4 aos 28 anos

Uma produtora de conteúdo de Londres, Reino Unido, decidiu conscientizar outras pessoas sobre o linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, uma parte do sistema imunológico, falando sobre os sintomas que ela sentiu, mas que tentou ignorar.

Georgie Swallow, recebeu o difícil diagnóstico com apenas 28 anos de idade, e devido ao tratamento, ela entrou na menopausa precoce antes de mesmo de engravidar. Ela revela que quando começou a sentir os sintomas, acreditava serem resultado do estresse, pensando que ir à um médico era “desperdiçar o tempo de todos”.

Agora com 32 anos, Georgia diz que foi ingênua ao pensar que não tinha nada sério quando percebeu três sintomas antes do diagnóstico do câncer em estágio 4. Ela revela que sofria de uma terrível coceira nas pernas, suor noturno e fadiga geral. Além de notar – e também ignorar – um caroço na lateral do pescoço.

“Eu coçava até romper a pele, o que me mantinha acordada a noite toda. Fui ao médico e eles acharam que poderia ser estresse, alergias ou urticária, mas nenhum creme ou mudança de estilo de vida fez passar”, ela explicou.

“Durante esse tempo, eu estava perdendo peso, tendo suores noturnos, constantemente exausta e uma série interminável de resfriados e gripes, mas eu achava que estava me movimentando demais e me desgastando.”, contou.

Ela destacou que esses sintomas podem parecer ser leves e serem facilmente ignorados por semelhança com outras condições de saúde, e é por isso que o câncer muitas vezes pode ser descoberto tarde.

“O câncer pode tirar muita coisa de você, mas perder minha fertilidade antes de ter a chance de ter filhos foi difícil. A menopausa em qualquer idade pode ser difícil, mas aos 28 anos eu não tinha ninguém da minha idade para conversar sobre isso.”, desabafou.

“Nenhum dos meus amigos entendia o que eu estava passando e, por mais que eles me apoiassem, é difícil confortar e se identificar com algo que você não entende.”

Desta forma, esta jovem corajosa agora está compartilhando sua história em uma tentativa de conscientizar sobre a importância de consultas médicas nas diversas situações, bem como sobre os efeitos negativos que a menopausa precoce gera na saúde mental.

Imagem de Capa: Georgie Swallow

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Gêmeos “recordes” nascem de embriões congelados há 30 anos – a mãe deles é apenas 3 anos mais velha do que isso

Em uma incrível reviravolta da ciência reprodutiva moderna, os gêmeos Timothy e Lydia Ridgeway nasceram…

5 horas ago

O modesto patrimônio do Papa Francisco: o legado de simplicidade que marcou o seu papado

Nesta segunda-feira (21), foi anunciada a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. Dessa maneira,…

6 horas ago

Segunda vítima morre cinco dias após mulher enviar ‘ovos de Páscoa envenenados’ para a família do ex pore ‘vingança’

Recentemente, no Brasil, uma mulher foi acusada de enviar "ovos de Páscoa envenenados" para a…

6 horas ago

Doar sangue com frequência pode reduzir o risco de desenvolver câncer, revela estudo surpreendente

A doação de sangue, além de ser um gesto nobre que salva vidas, pode também…

7 horas ago

Drama nacional emocionante baseado em fatos reais surpreende com enredo forte e atuações poderosas

Recentemente, uma produção brasileira vem conquistando o público com sua história emocionante. “Inexplicável” foi lançado…

7 horas ago

Na Dinamarca, empatia é matéria obrigatória nas escolas – e o impacto é transformador

Enquanto o mundo debate como melhorar o sistema educacional, a Dinamarca dá um passo à…

7 horas ago