Interessante

Mulher alerta ‘3 sintomas ignorados’ antes do diagnóstico de câncer em estágio 4 aos 28 anos

Uma produtora de conteúdo de Londres, Reino Unido, decidiu conscientizar outras pessoas sobre o linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, uma parte do sistema imunológico, falando sobre os sintomas que ela sentiu, mas que tentou ignorar.

Georgie Swallow, recebeu o difícil diagnóstico com apenas 28 anos de idade, e devido ao tratamento, ela entrou na menopausa precoce antes de mesmo de engravidar. Ela revela que quando começou a sentir os sintomas, acreditava serem resultado do estresse, pensando que ir à um médico era “desperdiçar o tempo de todos”.

Agora com 32 anos, Georgia diz que foi ingênua ao pensar que não tinha nada sério quando percebeu três sintomas antes do diagnóstico do câncer em estágio 4. Ela revela que sofria de uma terrível coceira nas pernas, suor noturno e fadiga geral. Além de notar – e também ignorar – um caroço na lateral do pescoço.

“Eu coçava até romper a pele, o que me mantinha acordada a noite toda. Fui ao médico e eles acharam que poderia ser estresse, alergias ou urticária, mas nenhum creme ou mudança de estilo de vida fez passar”, ela explicou.

“Durante esse tempo, eu estava perdendo peso, tendo suores noturnos, constantemente exausta e uma série interminável de resfriados e gripes, mas eu achava que estava me movimentando demais e me desgastando.”, contou.

Ela destacou que esses sintomas podem parecer ser leves e serem facilmente ignorados por semelhança com outras condições de saúde, e é por isso que o câncer muitas vezes pode ser descoberto tarde.

“O câncer pode tirar muita coisa de você, mas perder minha fertilidade antes de ter a chance de ter filhos foi difícil. A menopausa em qualquer idade pode ser difícil, mas aos 28 anos eu não tinha ninguém da minha idade para conversar sobre isso.”, desabafou.

“Nenhum dos meus amigos entendia o que eu estava passando e, por mais que eles me apoiassem, é difícil confortar e se identificar com algo que você não entende.”

Desta forma, esta jovem corajosa agora está compartilhando sua história em uma tentativa de conscientizar sobre a importância de consultas médicas nas diversas situações, bem como sobre os efeitos negativos que a menopausa precoce gera na saúde mental.

Imagem de Capa: Georgie Swallow

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Nova comédia romântica francesa da Netflix “perfeita” que vai acelerar seu coração

Prepare-se para suspirar! A Netflix acaba de anunciar a estreia de French Lover, uma comédia…

1 dia ago

A minissérie policial da Netflix que ficou 100 dias no Top 5 mundial e virou fenômeno em 2025

O catálogo da Netflix vive adicionando novas produções, sendo poucas a conseguirem conquistar o público.…

1 dia ago

Pessoas ficam chocadas ao descobrir como as ‘uvas passas’ realmente são feitas. Você sabia?

As uvas passas são um dos alimentos mais populares em todo o mundo, apreciadas tanto…

1 dia ago

Novas variantes da Covid-19, “Stratus” e “Nimbus”, despertam alerta nos EUA com sintomas inusitados

Nos Estados Unidos, dois novos subtipos da Covid-19 vem chamando a atenção dos médicos. Conhecidas…

1 dia ago

Mulher de Leonardo revela que levou adolescente para casa para “brincar” com Zé Felipe e caso gera revolta nas redes sociais

Recentemente, nas redes sociais, Poliana Rocha vem sendo alvo de críticas dos internautas. No programa…

1 dia ago

Este novo medicamento “milagroso” chama a atenção por prometer adiar o envelhecimento e tratar doenças graves

Um novo medicamento bilionário vem chamando atenção por prometer mudar a forma como envelhecemos. Inicialmente…

1 dia ago