Interessante

Modelo esquece de tirar absorvente interno e quase morre

A modelo irlandesa Maura Higgins quase morreu devido a uma infeção causada por um absorvente interno que ficou em seu corpo por três meses. Para o uso deste tipo de absorvente são sugeridas trocas regulares e não deve ser usado um por mais de 8 horas.

“Tive um tampão dentro de mim por três meses. Quando o médico encontrou, estava grudado no colo do útero. E eu estava tão doente. Não sabia o que estava acontecendo.”

A doença que quase a levou à morte é a síndrome do choque tóxico, causada por infeção com bactérias estafilococos aureus ou estreptococos do grupo A, que produzem uma série de toxinas e causam o choque.

Em uma entrevista, Maura afirmou que o esquecimento de remover o absorvente não é incomum e que falar sobre o tema pode ajudar outras mulheres.

“Jovens podem não notar quando saem à noite, podem ficar bêbadas e esquecerem. Essas coisas realmente acontecem e as pessoas não falam sobre isso. Lembro de estar na escola, costumava tirar meu absorvente da bolsa, enfiá-lo na manga e depois ir ao banheiro… Não há para se envergonhar, esconder, por isso acho que é um tema importante”, afirmou Maura, de 31 anos, a um programa britânico.

Especialistas explicam que deve ser colocado e removido a partir do momento que ele estiver encharcado com o sangue menstrual. No caso de menstruações mais abundantes, pode ter vazamentos, então deve ser trocado com duas a quatro horas de intervalo.

A síndrome do choque tóxico é uma condição pouco comum, mas que pode ocorrer subitamente. A pessoa pode estar bem e, em questão de dias, desenvolver uma queda na pressão arterial que pode causar problemas nos rins e progressivamente afetar coração, pulmão e fígado, levando à falência múltipla de órgãos. Outros sintomas incluem febre alta, dor de garganta, inflamação, dor muscular, diarreia e erupção cutânea. Em casos extremos, pode levar à amputação de órgão e até mesmo a morte.

“provavelmente a absorção do sangue pelo absorvente fica acumulado no fundo vaginal, junto com o material do próprio produto, e propicia a colonização de bactérias. Talvez, utilizando o sangue como um substrato, elas crescem em velocidade bastante rápida” explicam os especialistas.

A infeção que a causa além de poder surgir pelo uso prolongado de absorventes internos pode também ocorrer após cirurgias, partos ou feridas. O tratamento inclui o uso de antibióticos e procedimentos cirúrgicos na área infetada.

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

6 Sinais visuais de que sua planta está pedindo ajuda (e como corrigir cada um)

Muitos pensam que cuidar de plantas é só colocar água e pronto. Contudo, até as…

17 horas ago

Nunca chegue perto de estruturas assim pois podem esconder perigos que podem ser fatais

Explorar trilhas, florestas ou áreas rurais é uma experiência fascinante para quem ama o contato…

17 horas ago

4 Sintomas nas pernas podem ser sinais de ‘câncer letal’ muito perigoso e pouco detectado

Alguns sintomas aparentemente simples nas pernas podem, na verdade, indicar algo muito mais grave. Médicos…

17 horas ago

Mascar chiclete todos os dias pode agir no seu corpo de uma forma que muita gente nem imagina

Mascar chiclete é um hábito comum em todo o mundo. Seja para manter o hálito…

17 horas ago

Empresa divide opiniões ao dar férias extras a funcionários não-fumantes para compensar pausas que fumantes fazem para fumar

Recentemente, uma prática inovadora da Piala Inc., uma empresa de marketing sediada em Tokyo, chamou…

17 horas ago

Novo filme brasileiro da Netflix emocionante alcança o primeiro lugar de audiência em 27 países

O mais novo filme brasileiro original da Netflix lançado em outubro de 2025, tem tudo…

17 horas ago