Interessante

Microfone captura o que Trump disse antes de Zelenskyy ser expulso do Salão Oval

Apesar do objetivo da reunião entre os presidentes fosse de negociações de paz para acabar com a guerra entre Ucrânia e Rússia, Donald Trump e Volodymyr Zelenskyy ficaram bastante exaltados diante das câmeras que transmitiam ao vivo a conversa.

O presidente da Ucrânia foi à Casa Branca em 28 de fevereiro, e sentou-se com Trump e o vice-presidente JD Vance para discutir sobre o conflito. No entanto, Trump teria pedido ao presidente ucraniano que fosse embora depois de uma desentendimento na frente da imprensa no Salão Oval.

Vance argumentou que Zelenskyy estava sendo desrespeitoso e deveria agradecer a Trump e aos EUA por suas contribuições ao esforço de guerra. No entanto, Zelenskyy retrucou perguntando: “Você já foi à Ucrânia? Viu os problemas que temos? Venha uma vez.”

Zelenskyy então refletiu sobre como “durante a guerra, todos têm problemas” e só porque eles “não sentem isso agora” não significa que não sentirão no “futuro”. Então Trump intervém, argumentando que está “tentando resolver um problema” e dizendo que Zelensky “não está em posição” de dizer a eles “o que [eles] vão sentir”.

Desta forma, Trump instruiu seus assessores a levarem a delegação ucraniana para outra sala, e foi lá que Zelenskyy e sua equipe teriam sido informados de que Trump queria que eles fossem embora.

Um microfone teria captado as ordens do presidente Trump para sua equipe antes de expulsar Zelenskyy. Falando com um assessor enquanto a imprensa deixava a sala, Trump disse: “Você está certo, talvez devêssemos [inaudível]. Vamos ter algo… Você os levaria para a Sala Roosevelt?”

Entretanto, essa reunião conturbada já está causando impacto, já que Donald Trump suspendeu toda a ajuda militar e financeira à Ucrânia.

Um funcionário da Casa Branca disse: “O presidente deixou claro que está focado na paz. Precisamos que nossos parceiros também estejam comprometidos com esse objetivo. Estamos pausando e revisando nossa ajuda para garantir que ela esteja contribuindo para uma solução.”

Zelenskyy também emitiu uma declaração insistindo que está comprometido com a paz e não com uma guerra sem fim. “A Ucrânia está pronta para vir à mesa de negociações o mais rápido possível para trazer uma paz duradoura para mais perto. Ninguém quer a paz mais do que os ucranianos. Minha equipe e eu estamos prontos para trabalhar sob a forte liderança do presidente Trump para obter uma paz duradoura.”, disse ele.

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

A forma como você cruza os braços, pode indicar se você tende a agir mais com a razão ou com a emoção – Faça o teste e descubra

Você já percebeu que sempre cruza os braços de um jeito específico e que inverter…

14 horas ago

Esta é a linguagem corporal de quem “te odeia”: 7 sinais que revelam o desprezo no olhar e nos gestos

Nem sempre o ódio é declarado em palavras. Muitas vezes, ele aparece de forma sutil…

14 horas ago

Quantos banhos por semana um idoso deve tomar? Médicos explicam a frequência ideal para a saúde

Com o avanço da idade, o corpo passa por diversas transformações — e isso inclui…

14 horas ago

Esta tarefa doméstica simples pode reduzir o estresse tanto quanto fazer meditação, revela estudo

Você provavelmente nunca imaginou que uma das atividades mais comuns da rotina diária de uma…

14 horas ago

Nunca mais fale isso! Neurociência revela 5 frases que você NUNCA falaria se soubesse como seu cérebro funciona

A forma como falamos com nós mesmos – ou sobre nós - tem impacto direto…

14 horas ago

Novo filme de Adam Sandler quebra recorde na Netflix com 46,7 milhões de visualizações em apenas 3 dias

A sequência do clássico de 1996 chegou à Netflix e rapidamente se tornou um fenômeno…

14 horas ago