Interessante

Microfone captura o que Trump disse antes de Zelenskyy ser expulso do Salão Oval

Apesar do objetivo da reunião entre os presidentes fosse de negociações de paz para acabar com a guerra entre Ucrânia e Rússia, Donald Trump e Volodymyr Zelenskyy ficaram bastante exaltados diante das câmeras que transmitiam ao vivo a conversa.

O presidente da Ucrânia foi à Casa Branca em 28 de fevereiro, e sentou-se com Trump e o vice-presidente JD Vance para discutir sobre o conflito. No entanto, Trump teria pedido ao presidente ucraniano que fosse embora depois de uma desentendimento na frente da imprensa no Salão Oval.

Vance argumentou que Zelenskyy estava sendo desrespeitoso e deveria agradecer a Trump e aos EUA por suas contribuições ao esforço de guerra. No entanto, Zelenskyy retrucou perguntando: “Você já foi à Ucrânia? Viu os problemas que temos? Venha uma vez.”

Zelenskyy então refletiu sobre como “durante a guerra, todos têm problemas” e só porque eles “não sentem isso agora” não significa que não sentirão no “futuro”. Então Trump intervém, argumentando que está “tentando resolver um problema” e dizendo que Zelensky “não está em posição” de dizer a eles “o que [eles] vão sentir”.

Desta forma, Trump instruiu seus assessores a levarem a delegação ucraniana para outra sala, e foi lá que Zelenskyy e sua equipe teriam sido informados de que Trump queria que eles fossem embora.

Um microfone teria captado as ordens do presidente Trump para sua equipe antes de expulsar Zelenskyy. Falando com um assessor enquanto a imprensa deixava a sala, Trump disse: “Você está certo, talvez devêssemos [inaudível]. Vamos ter algo… Você os levaria para a Sala Roosevelt?”

Entretanto, essa reunião conturbada já está causando impacto, já que Donald Trump suspendeu toda a ajuda militar e financeira à Ucrânia.

Um funcionário da Casa Branca disse: “O presidente deixou claro que está focado na paz. Precisamos que nossos parceiros também estejam comprometidos com esse objetivo. Estamos pausando e revisando nossa ajuda para garantir que ela esteja contribuindo para uma solução.”

Zelenskyy também emitiu uma declaração insistindo que está comprometido com a paz e não com uma guerra sem fim. “A Ucrânia está pronta para vir à mesa de negociações o mais rápido possível para trazer uma paz duradoura para mais perto. Ninguém quer a paz mais do que os ucranianos. Minha equipe e eu estamos prontos para trabalhar sob a forte liderança do presidente Trump para obter uma paz duradoura.”, disse ele.

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

É por esse motivo que você NUNCA deve nadar depois de fazer uma tatuagem: Homem de 31 anos ignora alerta e morre tragicamente

Depois de fazer uma nova tatuagem, pode ser extremamente difícil resistir a um mergulho no…

18 horas ago

Vídeo antigo que mostra Cauã Reymond ‘ironizando técnica de atuação’ de Glória Pires ressurge em meio a polêmicas

O nome de Cauã Reymond está circulando com força nas redes sociais depois do galã…

18 horas ago

Médico revela a posição que está acabando com seu sono (e você nem percebe)

Você acorda com dores nas costas, pescoço travado ou se sentindo mais cansado do que…

18 horas ago

Últimos dias para ver um dos filmes mais emocionantes da Netflix baseado em uma tragédia real

Se você está buscando um filme intenso, baseado em fatos reais e que tenha sido…

18 horas ago

Filme romântico escondido na Netflix vai conquistar seu coração logo nos primeiros minutos

Se você está a procura de um romance intenso, com ambientação histórica e personagens apaixonantes,…

18 horas ago

Crise nos bastidores de “Vale Tudo” faz Globo trocar atriz de comunicação da novela e exigir silêncio

O clima nos bastidores da novela Vale Tudo, da TV Globo, atravessa um momento de…

19 horas ago