Recentemente, a atriz Mel Maia publicou em perfil nas redes sociais que concluiu a sua transição capilar e compartilhou o resultado. A atriz iniciou esse processo em 2023 e documentou o processo de remoção da química de seus fios, até finalmente assumir seus cachos naturais.
Dessa maneira, em seu perfil, a atriz comemorou essa mudança com entusiasmo, destacando que este marco representa liberdade e autenticidade. No entanto, apesar das mensagens de apoio e celebração, Mel também se tornou alvo de críticas.
Portanto, Mel Maia respondeu de maneira firme, defendendo sua escolha e reafirmando a importância de se sentir livre em sua própria pele.
Iniciando sua transição capilar no início de 2023, Mel Maia passou por várias fases, incluindo cortes periódicos para remover os fios quimicamente alisados. Em outubro, o momento final aconteceu.
Desse modo, a atriz fez um novo corte para um papel, aproveitando para eliminar os últimos vestígios de química e finalizar o processo.
“Finalmente consegui me livrar de toda a química que tinha no meu cabelo. Assumi os meus cachos. Tô me sentindo muito mais livre”, declarou Mel.
Apesar da sensação de liberdade que Mel Maia encontrou ao assumir seus cachos, nem todos receberam sua transformação de forma positiva. Nas redes sociais, alguns comentários criticaram a mudança, sugerindo que ela estava “acabando” com um cabelo bonito que mantinha alisado por anos.
“Juro que eu queria entender o ser humano, que acaba com um cabelo lindo, que era o dela, e depois fica de palhaçada ‘quero ser livre’”, disse um usuário.
Em resposta, Mel Maia não hesitou em defender sua decisão e explicou que a química usada em seus fios desde os 10 anos de idade era uma imposição, principalmente por questões profissionais.
“O cabelo que eu tinha antes, não era o meu cabelo. Até era, mas era um cabelo com química”, esclareceu. “Eu não lembro como é viver a vida sem química, com o cabelo natural”, desabafou.
Contudo, apesar das críticas, a atriz destacou que não mudaria sua postura, e que, para ela, assumir os cachos é sinônimo de liberdade, algo que ela não havia experimentado plenamente até então.
“O meu cabelo é cacheado. Então sim, pra mim é liberdade”, afirmou.
Imagem de Capa: Mel Maia
Quem tem gato já passou por essa cena: você vai se deitar e percebe que…
A ideia de uma Terceira Guerra Mundial sempre esteve mais na ficção do que na…
Nem todo interesse é declarado em palavras. Muitas vezes, o desejo aparece de forma silenciosa,…
Recentemente, um incidente perturbador voltou a colocar sob os holofotes o debate sobre segurança e…
A Netflix amplia seu catálogo de produções internacionais nesta semana com a estreia de “Amar,…
Uma ‘modelo’ e influenciadora digital conquistou milhões de seguidores nas redes sociais, onde muitas pessoas…