O marinheiro australiano de Sydney, Tim Shaddock, 51, e sua cachorra Bella viajaram do México para a Polinésia Francesa em abril, mas seu barco foi danificado depois de enfrentar uma tempestade várias semanas depois.
Tim Shaddock embarcou em sua viagem de mais de 6.000 km a partir da cidade mexicana de La Paz, mas logo ficou encalhado depois que os componentes eletrônicos de sua embarcação foram perdidos pelo mau tempo.
Por isso, o marinheiro e sua cadelinha ficaram à deriva no vasto e hostil oceano Pacífico Norte, sobrevivendo com o que conseguia pescar. Somente dois meses depois, é que finalmente eles foram encontrados na costa do México, onde ele estava muito mais magro e com uma barba enorme no rosto.
“Passei por uma provação muito difícil no mar”, disse ele em um vídeo publicado no 9News. “Só estou precisando de descanso e boa comida porque estou sozinho no mar há muito tempo. Fora isso, estou muito bem de saúde.”
Shaddock contou que graças ao equipamento de pesca, ele e Bella conseguiram sobreviver. Não tinham como preparar, então comiam o peixe cru. Por falta de água doce, eles foram bebendo água da chuva que acumulavam. Ele também conseguiu evitar queimaduras solares abrigando-se sob o dossel de seu barco.
Eles foram resgatados por uma traineira depois que um helicóptero os avistou. O médico que os socorreu disse ao 9News da Austrália que o homem está “estável e muito bem”.
Imagem de Capa: 9News
Por conta de superstições, muitas pessoas só cortam o cabelo em determinada fase da lua.…
Esse teste é para aqueles que têm olhos de águia. Nas redes sociais, este desafio…
Se você percebeu pequenos insetos prateados correndo pelos cantos do banheiro, atrás dos móveis ou…
Mesmo em um relacionamento estável, a atração pode surgir de forma silenciosa. E isso não…
Um vídeo de apenas 60 segundos tem emocionado milhares de pessoas ao mostrar, de maneira…
O ano de 2026 não será apenas mais um ciclo no calendário. Para a astrologia,…