Recentemente, a influenciadora e modelo, Mariana Goldfarb, de 33 anos, usou suas redes sociais para um desabafo. A modelo afirmou não ter nascido em uma família rica e dessa forma, abordou sobre a importância da dependência financeira da mulher.
“Maior liberdade é a gente viver a nossa vida à nossa maneira. É um caminho sem volta. Sabe o que é interessante? Eu não venho de família rica. Tudo que tenho hoje, eu tive que trabalhar muito pra conquistar. Eu achava que meus sonhos estavam tão distantes quando comecei”, disse.
Desse modo, Marina conta que sempre teve uma educação financeira e que buscou se conscientizar sobre essa importante área da sua vida.
“Sei o impacto que tem a mulher ser financeiramente independente. Quando a gente é, as coisas ficam mais fáceis, de mudar de direção, de pegar outro caminho… quando a gente não depende do outro”, completou.
Portanto, Mariana finaliza aconselhando as mulheres a buscarem a sua independência, mesmo que seja algo demorado. No entanto, é algo recompensador.
“Isso é um problema porque a gente não foi ensinada na escola, no sistema familiar, a ter responsabilidade financeira. É mais comum que isso seja pauta mais masculina, de dinheiro, administração. Então, acho que é tão importante a gente se apossar do nosso próprio processo material e financeiro, também buscar ferramentas de estudo para que a gente não fique nas mãos dos outros. Os homens foram ensinados a juntar dinheiro, mulheres foram ensinadas a casar com quem tem [dinheiro]”, finalizou.
Imagem de Capa: Mariana Goldfarb
Você já parou para pensar que o estado da sua casa reflete diretamente o seu…
Você já parou para pensar que um pequeno detalhe no modo como você se comunica…
Na manhã de segunda-feira (21/04), o Vaticano anunciou a morte do Papa Francisco, aos 88…
Depois de fazer uma nova tatuagem, pode ser extremamente difícil resistir a um mergulho no…
O nome de Cauã Reymond está circulando com força nas redes sociais depois do galã…
Você acorda com dores nas costas, pescoço travado ou se sentindo mais cansado do que…