Reflexão

Mãe vegana denuncia escola por obrigar filha a se fantasiar de pescador: “Estou arrasada”

Uma polêmica circulou nas redes sociais depois que uma influencer e mãe vegana ficou indignada ao saber que a escola da filha de oito anos pediu para ela se vestir de pescadora para um evento escolar.

Em seu perfil no TikTok @veganaynormal, Rocío publicou um vídeo onde se mostra completamente transtornada por causa da polêmica fantasia que sua escola pediu para sua filha, que como a mãe, também é vegana.

“Estou absolutamente arrasada, estou com vontade de chorar”, começa Rocío no vídeo publicado no Tiktok , que conta com quase 800.000 visualizações e perto de 7.000 comentários. “Estou farta”, diz a mulher ativista.

“A turma de 8 anos da Navia (sua filha) decidiu que vai ao carnaval fantasiada de pescador. Já falei para a tutora que, evidentemente, a Navia não vai como pescadora porque fere seus princípios morais e éticos”, defende.

Nas imagens, a mãe reclama que a professora da filha, longe de chegar a um acordo, disse que não iriam trocar a fantasia porque faz parte do regulamento da turma.

“Agora terei que encaminhar isso para a equipe de gerenciamento e mostrar como eles não podem discriminar ninguém com base em suas crenças religiosas, morais ou éticas”, continua Rocío. “Estou cansado de nunca ser levado em consideração”, disse.

Depois de toda polêmica, essa mãe voltou a falar e expôs mais situações na escola: “Além disso, na aula eles a obrigaram a fazer uma vara de pescar como artesanato, é tudo uma loucura”, diz ela em um story do Instagram.

O vídeo de Rocío incendiou debates nas redes sociais, onde surgiram centenas de comentários criticando a mãe: “Isso viola os princípios morais e éticos da minha filha de 8 anos. Ou seja, contra os seus. Ou seja, ele está dizendo que a está doutrinando nesses princípios morais e éticos, já que uma menina de 8 anos não tem raciocínio próprio. Boa senhora, estamos bem”, diz uma usuária.

No entanto, uma grande parte dos usuários defenderam a atitude da mãe e criticaram a escola por não poder escolher livremente o figurino. “É realmente tão difícil simpatizar com uma mãe que não quer educar a filha no especismo?”, diz o influenciador Rush Smith.

Imagem de Capa: Reprodução/Facebook

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Regra dos 21 segundos: o que os cientistas dizem sobre o ‘tempo ideal para fazer xixi’

Você já cronometrou quanto tempo leva para urinar? Pode parecer estranho, mas a ciência tem…

18 horas ago

Trump é chamado de “desgraça internacional” após ser flagrado ‘cochilando’ no funeral do Papa Francisco

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 78 anos, foi até a Cidade do…

21 horas ago

‘Grande apagão’ paralisa Portugal, Espanha e outros países da Europa nesta segunda-feira: O que se sabe até agora?

Na manhã desta segunda-feira (28), a população de Portugal e da Espanha foi surpreendida ao…

22 horas ago

Sua vida está travada? Veja o que a bagunça da sua casa revela

Você já parou para pensar que o estado da sua casa reflete diretamente o seu…

4 dias ago

Este é o ‘maior sinal’ de que o divórcio está próximo, segundo psicóloga especialista em relacionamentos

Você já parou para pensar que um pequeno detalhe no modo como você se comunica…

4 dias ago

Congressista americana provoca indignação ao afirmar que “o mal está sendo derrotado pela mão de Deus” após morte do Papa Francisco

Na manhã de segunda-feira (21/04), o Vaticano anunciou a morte do Papa Francisco, aos 88…

4 dias ago