Recentemente na Itália, uma mãe idosa de 75 anos, precisou entrar com um processo judicial para que seus dois filhos adultos deixassem de morar na sua casa.
De acordo com o jornal La Provincia Pavese, a mãe recorreu à Justiça para que os filhos, de 40 e 42 anos fosse despejados da casa da própria mãe. A mulher tomou essa medida extrema porque não tinha ajuda com as despesas do lar e nem com as tarefas domésticas, descrevendo os filhos como “parasitas” nos autos.
Segundo relatou a mãe, ela tentou repetidamente pedir aos filhos que vivessem sozinhos, mas, que “nenhum deles queria”. Os dois filhos da idosa trabalham e têm uma renda fixa, mas, mesmo assim, “não queriam” de dividir os gastos ou ajudá-la com atividades básicas, como lavar a louça e cozinhar.
Agora, eles têm até 18 de dezembro para deixar o apartamento da mãe. “Não há nenhuma disposição na legislação que atribua ao filho adulto o direito incondicional de permanecer no lar de propriedade exclusiva dos pais, contra a sua vontade e em virtude apenas do vínculo familiar”, escreveu a juíza Simona Caterbi.
Imagem de Capa: Canva
O termo hoovering trata-se de uma técnica de manipulação emocional usada para “sugar” alguém de…
A desconfiança em um relacionamento é uma das sensações mais angustiantes que alguém pode sentir.…
Quando o assunto é alimentação saudável e rica em proteína, a maioria das pessoas pensa…
Você já reparou em quantas pessoas deixam o iPhone apoiado com a tela virada para…
O famoso “Morango do Amor” – morango coberto com brigadeiro branco e finalizado com uma…
Um caso tão cômico quanto inusitado ganhou o mundo e volta e meia ressurge nas…