Interessante

Leslie Van Houten, seguidora da seita de Charles Manson, é libertada da prisão após cumprir 53 anos

Leslie Van Houten, seguidora de Charles Manson que foi condenada à prisão perpétua por estar envolvida em dois assassinatos, “foi liberada para supervisão de liberdade condicional”, de acordo com o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia.

O governador da Califórnia Gavin Newsom anunciou que não iria contestar a decisão do tribunal de apelações estadual de dar essa liberdade condicional a devota da seita de Manson, embora estivesse desapontado com a decisão do tribunal.

Van Houten foi condenada por ajudar Manson e outros seguidores nos assassinatos de Leno LaBianca, um dono da mercearia de Los Angeles, e sua esposa Rosemary em 1969. O casal foi morto dentro de sua própria casa. Agora com 70 anos, Van Houten admitiu ter segurado Rosemary LaBianca com uma fronha enquanto outros a esfaqueavam. Depois, ela esfaqueou a mulher mais de uma dúzia de vezes.

Ela já havia sido recomendada para liberdade condicional cinco vezes desde 2016, mas o atual e ex-Governador Jerry Brown abateu todos eles.

Uma foto de arquivo de 29 de março de 1971 mostra três rés no julgamento de assassinato de Manson, a partir da esquerda, Susan Atkins, Patricia Krenwinkel e Leslie Van Houten. Todas as três, mais Charles Manson, foram condenadas.

Imagem de AP

Van Houton passou 53 anos na prisão e já saiu em sua liberdade condicional. “Ela está grata que as pessoas estão reconhecendo que ela não é a mesma pessoa que era quando cometeu os assassinatos”, disse sua advogada Nancy Tetreault.

A família LaBianca expressou desapontamento com a decisão da justiça. “Minha família e eu estamos com o coração partido porque mais uma vez nos lembramos de todos os anos em que não tivemos meu pai e minha madrasta conosco”, disse a filha de LaBianca, Cory LaBianca, à Associated Press.

“Meus filhos e meus netos nunca tiveram a oportunidade de conhecê-los, o que tem sido um grande vazio para minha família”, disse o parente de 75 anos.

Charles Manson morreu na prisão em 2017 de causas naturais, depois de ficar preso por quase meio século. Ele tinha 83 anos.

Com informações: New York Post

Imagem de Capa: AP

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Análise assustadora revela que verão de 2023 foi o mais quente em 2.000 anos

No ano de 2023, o verão não foi apenas o mais quente já registrado, mas…

14 minutos ago

Jovem que ficou pendurada pela perna quebrada em cabo de energia após capotagem de carro revela a parte mais assustadora do acidente

Uma adolescente que ficou pendurada em um fio de energia pela perna quebrada após um…

30 minutos ago

Empresa farmacêutica investe 2,2 bilhões de dólares para desenvolver vacina contra alzheimer

A farmacêutica japonesa Takeda firmou um acordo de US$ 2,2 bilhões com a startup suíça…

1 hora ago

Chef transforma seu restaurante de luxo em ‘fábrica de papinhas’ para bebês desabrigados de Porto Alegre

Com as chuvas que causaram uma inundação histórica em todo o estado do Rio Grande…

1 hora ago

Vídeo mostra motorista de Porsche ‘visivelmente alterado’ minutos antes de acidente fatal

Um novo vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o momento em que Fernando Sastre…

3 horas ago

VÍDEO: Cachorros resgatados em enchentes no RS emocionam ao receber bichinhos de pelúcia

Em meio às enchentes devastadoras que atingiram o Rio Grande do Sul, histórias de resgates…

3 horas ago