Recentemente, nas redes sociais, o caso de Soren High chocou a todos ao mostrar que havia pago US$ 3.200 dólares (cerca de R$15 mil reais) para preservar seu gato de estimação em um processo de liofilização, mantendo-o em sua casa para sempre.
Soren High é um estilista não-binário de Oregon, nos Estados Unidos, no qual ilustra o vínculo intenso entre um dono e seu animal de estimação mesmo após a morte. Soren enfrentou particularmente um trauma com a morte de seu gato, pois um cachorro violento nas proximidades de sua residência o atacou cruelmente.
Testemunhando essa tragédia, Soren sentiu a necessidade de honrar a memória de seu amado gato, que lhe proporcionou tanto amor durante sua vida.
Desse modo, decidindo liofilizar o corpo de seu gato de 16 anos como uma forma de preservá-lo. A liofilização é um processo que envolve o congelamento do corpo e a remoção de todos os órgãos, exceto o coração. Embora seja um procedimento custoso, Soren estava disposto a investir para ter a oportunidade de tocar seu gato novamente e tê-lo em sua casa.
Antes do procedimento, Soren manteve o cadáver do gato no freezer de sua casa por algumas semanas. Após a conclusão do processo, o gato, chamado Loki, foi devolvido ao seu lar. Soren expressou sua alegria ao reencontrar seu amado gato, afirmando que acaricia Loki todos os dias desde então.
“Estou muito feliz em vê-lo novamente (…) Eu sabia que ficaríamos juntos para sempre”, disse.
Além disso, Soren enfatizou que o gato manterá sua aparência atual indefinidamente, desde que não seja exposto à luz solar direta. Essa preservação eterna permitirá a Soren desfrutar da companhia de seu gato por toda a vida.
Imagem de Capa: Reprodução
Durante muito tempo, acreditou-se que o Alzheimer era puramente um distúrbio degenerativo, causado por fatores…
Em tempos em que o mundo parece cada vez mais apressado, gestos de empatia e…
Há filmes que não precisam de efeitos especiais ou grandes reviravoltas para tocar o coração…
Muitas mulheres não sabem, mas um pequeno descuido após a relação íntima pode causar sérios…
Após uma batalha prolongada e corajosa, o pioneiro do neo-soul D'Angelo morreu aos 51 anos…
O mundo ficou em choque com a descoberta de uma história - digna de um…