Recentemente, nas redes sociais, o caso de Soren High chocou a todos ao mostrar que havia pago US$ 3.200 dólares (cerca de R$15 mil reais) para preservar seu gato de estimação em um processo de liofilização, mantendo-o em sua casa para sempre.
Soren High é um estilista não-binário de Oregon, nos Estados Unidos, no qual ilustra o vínculo intenso entre um dono e seu animal de estimação mesmo após a morte. Soren enfrentou particularmente um trauma com a morte de seu gato, pois um cachorro violento nas proximidades de sua residência o atacou cruelmente.
Testemunhando essa tragédia, Soren sentiu a necessidade de honrar a memória de seu amado gato, que lhe proporcionou tanto amor durante sua vida.
Desse modo, decidindo liofilizar o corpo de seu gato de 16 anos como uma forma de preservá-lo. A liofilização é um processo que envolve o congelamento do corpo e a remoção de todos os órgãos, exceto o coração. Embora seja um procedimento custoso, Soren estava disposto a investir para ter a oportunidade de tocar seu gato novamente e tê-lo em sua casa.
Antes do procedimento, Soren manteve o cadáver do gato no freezer de sua casa por algumas semanas. Após a conclusão do processo, o gato, chamado Loki, foi devolvido ao seu lar. Soren expressou sua alegria ao reencontrar seu amado gato, afirmando que acaricia Loki todos os dias desde então.
“Estou muito feliz em vê-lo novamente (…) Eu sabia que ficaríamos juntos para sempre”, disse.
Além disso, Soren enfatizou que o gato manterá sua aparência atual indefinidamente, desde que não seja exposto à luz solar direta. Essa preservação eterna permitirá a Soren desfrutar da companhia de seu gato por toda a vida.
Imagem de Capa: Reprodução
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…