Depois de um terremoto de alta magnitude, as chances de encontrar pessoas com vida são maiores nas primeiras 72 horas. Com o passar das horas e dos dias, cada minuto pode ser vital, no entanto, vai ficando cada vez mais difícil a localização de sobreviventes que estão feridos, sem água e sem comida.
Após ficar 250 horas, mais de 10 dias, sob escombros em Dulkadiroglu, distrito da província de Kahramanmaras, sul da Turquia, uma jovem foi encontrada e resgatada ainda com vida debaixo de um prédio destruído.
De acordo com informações publicadas pela agência de notícias turca Anadolu, Aleyna Olmaz, de 17 anos, foi resgatada com vida e foi encaminhada para cuidados médicos.
Hacer Atlas, membro da equipe de busca e resgate, salvou a jovem vítima do terremoto, e conta que encontraram a jovem após longos e cansativos esforços.
“Primeiro seguramos a mão dela, depois a tiramos. Ela está em muito boas condições, ela pode se comunicar. Espero que continuemos a receber boas notícias sobre ela.”, disse Hacer ao Anadolu.
Milhares de vítimas ainda estão sob as construções destruídas pelo terrível tremor de terra, que foi classificada pela OMS como “o pior desastre natural na Europa” nos últimos 100 anos.
O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria na madrugada do dia 6 de fevereiro conta com mais de 40 mil mortos até o momento.
Imagem de Capa: Anadolu
Alguns filmes não chocam apenas pela violência ou pela tensão. Eles perturbam porque mexem com…
Se você ainda usa um microondas tradicional apenas para esquentar comida e descongelar o frango…
Você já percebeu que, de uns tempos pra cá, seu corpo “esquece” como engolir saliva…
Já teve a sensação de abrir seu guarda-roupa, mesmo estando cheio de roupas, não ter…
Quando o tema é infidelidade, quase sempre surgem julgamentos, culpas e justificativas superficiais. Porém, em…
Recentemente, uma mudança importante na legislação brasileira passou a garantir que pessoas com mais de…