Com apenas 17 anos, Mariana Bigolin Groff é um verdadeiro orgulho para o Brasil, tendo conquistado a medalha de ouro na 8a Olimpíada Europeia de Matemática ao ficar em primeiro lugar, num evento que se realizou em Kiev, na Ucrânia, entre os dias 7 e 13 de Abril de 2019.
Conhecida por ser uma verdadeira super-atleta, esta jovem já ganhou 28 medalhas em competições nacionais e 5 em competições internacionais, tendo já uma vasta coleção de medalhas que inclui diversas áreas de conhecimento, desde astronomia, informática, química e física.
Contudo, foi apenas em 2017 que Mariana integrou pela primeira vez a equipa do Brasil na competição, altura em que o IMPA passou a financiar a participação do país nesta olimpíada.
Desde cedo que Mariana sonha em ter sucesso na competição, tendo recentemente trocado a escola pública que estudava no interior do Rio Grande do Sul por uma bolsa numa escola particular em Fortaleza.
Este é sem dúvida um enorme feito para o país, que em três participações na EGMO já conseguiu conquistar 9 medalhas ao todo e uma menção honrosa, tendo conseguido pela primeira vez conquistar o tão desejado ouro.
Fonte: Hypeness
Quando um casamento chega ao fim, nem sempre é por causa de amor, mas por…
Principalmente no momento em que conhecemos alguém novo, nossa mente imediatamente entra em ação para…
Um jovem de 23 anos decidiu largar sua carreira tradicional na Marinha e abriu um…
Chegar aos 40 anos marca um novo capítulo da vida — e também exige mais…
Você já parou para pensar que o horário do seu nascimento pode dizer muito mais…
A acne não surge apenas por causa de produtos errados ou falta de cuidados com…