Com apenas 17 anos, Mariana Bigolin Groff é um verdadeiro orgulho para o Brasil, tendo conquistado a medalha de ouro na 8a Olimpíada Europeia de Matemática ao ficar em primeiro lugar, num evento que se realizou em Kiev, na Ucrânia, entre os dias 7 e 13 de Abril de 2019.
Conhecida por ser uma verdadeira super-atleta, esta jovem já ganhou 28 medalhas em competições nacionais e 5 em competições internacionais, tendo já uma vasta coleção de medalhas que inclui diversas áreas de conhecimento, desde astronomia, informática, química e física.
Contudo, foi apenas em 2017 que Mariana integrou pela primeira vez a equipa do Brasil na competição, altura em que o IMPA passou a financiar a participação do país nesta olimpíada.
Desde cedo que Mariana sonha em ter sucesso na competição, tendo recentemente trocado a escola pública que estudava no interior do Rio Grande do Sul por uma bolsa numa escola particular em Fortaleza.
Este é sem dúvida um enorme feito para o país, que em três participações na EGMO já conseguiu conquistar 9 medalhas ao todo e uma menção honrosa, tendo conseguido pela primeira vez conquistar o tão desejado ouro.
Fonte: Hypeness
A cantora Anitta entrou com uma ação no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para…
Nas redes sociais, Miguel Oliveira, de 15 anos, vem chamando atenção como “pastor mirim”, no…
Se você é fã de filmes de terror que fogem do clichê e entregam sustos…
Se você está cansado de séries intermináveis e quer algo rápido, profundo e emocionante, a…
A emocionante e, ao mesmo tempo, dolorosa história de Lei Wuze, um pai chinês de…
Depois de um vazamento de imagens sobre um suposto novo uniforme reserva da seleção brasileira,…