Com apenas 17 anos, Mariana Bigolin Groff é um verdadeiro orgulho para o Brasil, tendo conquistado a medalha de ouro na 8a Olimpíada Europeia de Matemática ao ficar em primeiro lugar, num evento que se realizou em Kiev, na Ucrânia, entre os dias 7 e 13 de Abril de 2019.
Conhecida por ser uma verdadeira super-atleta, esta jovem já ganhou 28 medalhas em competições nacionais e 5 em competições internacionais, tendo já uma vasta coleção de medalhas que inclui diversas áreas de conhecimento, desde astronomia, informática, química e física.
Contudo, foi apenas em 2017 que Mariana integrou pela primeira vez a equipa do Brasil na competição, altura em que o IMPA passou a financiar a participação do país nesta olimpíada.
Desde cedo que Mariana sonha em ter sucesso na competição, tendo recentemente trocado a escola pública que estudava no interior do Rio Grande do Sul por uma bolsa numa escola particular em Fortaleza.
Este é sem dúvida um enorme feito para o país, que em três participações na EGMO já conseguiu conquistar 9 medalhas ao todo e uma menção honrosa, tendo conseguido pela primeira vez conquistar o tão desejado ouro.
Fonte: Hypeness
A morte do Papa Francisco em 21 de abril, culminou em um conclave, que é…
O uso de cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como vapes, foi oficialmente associado a uma condição…
Joey King, conhecida por papéis marcantes em produções como “The Act” e “We Were The…
É possível gostar de alguém e ainda assim não estar mais apaixonado. Às vezes, o…
Uma nova realidade social vem ganhando força nos últimos anos: o aumento expressivo no número…
Um bebê, na época com apenas 5 meses de vida, que foi resgatado de helicóptero…