Nos últimos dias, o mundo do futebol foi sacudido por polêmicas envolvendo dois nomes: Robinho e Daniel Alves. No entanto, as jogadoras Ary Borges e Kerolin, representantes da seleção brasileira feminina, questionaram o silêncio de figuras influentes do futebol masculino.
Ary Borges, atualmente no Racing Louisville, dos Estados Unidos, foi uma das primeiras a levantar a questão. Desse modo, após o pronunciamento da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, Ary indagou se apenas as mulheres estavam dispostas a falar sobre tais casos.
“Ela [Leila] mostrou que é isso que pessoas em posições de impacto precisam fazer. Mas será que até quando apenas mulheres vão continuar se expondo, sozinhas a repudiar situações como essa, ou no caso, CRIME como estes?”, disse Ary.
Kerolin, que defende o North Carolina Courage, também expressou sua preocupação e cobrou posicionamentos de personalidades influentes do futebol masculino.
“Até quando só mulheres? Até quando mulheres irão continuar sofrendo esses e outros tipos de crimes e as pessoas que cometem sairão ilesas?”, questionou.
Essas indagações surgem em um momento crucial. Recentemente, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou a prisão de Robinho, impondo-lhe uma pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo cometido na Itália.
Enquanto isso, Daniel Alves permanece detido por não ter pago a fiança, mesmo após a Justiça espanhola conceder-lhe liberdade provisória.
Imagem de Capa: Ary Borges/Kerolin Nicoli
Muitos consideram que lavar o cabelo todos os dias é um erro. Contudo, recentemente, a…
Você sempre foi criticado pela sua caligrafia bagunçada? Os professores reclamavam, seus cadernos eram um…
Nem sempre um relacionamento acaba por uma grande traição ou uma briga explosiva. Na maioria…
Nos Estados Unidos, uma novidade ousada vem causando alvoroço nos consumidores depois que uma empresa…
Se você está em busca de um filme que vai além do entretenimento e te…
Nesta sexta-feira (8), o Brasil enfrentará uma intensa massa de ar polar, trazendo a quinta…