Reflexão

Jamais existiria ingratidão, se não fosse a gentileza das almas boas

O que nos arrasa o coração é a expectativa frustrada. A melhor maneira de mantermos nossa serenidade é não esperar nada das pessoas. Então, o que vier será lucro em alegria para a nossa alma. Até porque as pessoas que fazem o bem genuinamente sempre serão capazes de suportar a ingratidão de outrem.

Nem sempre a sua generosidade será correspondida.

Cada pessoa dá o que tem para dar. Não cobre além da conta. A caridade das pessoas depende das coisas boas que elas carregam em seu próprio coração. Aprender a aceitar o limite delas é ter sabedoria. Talvez não se preocupem tanto quanto você porque não são almas tão evoluídas como a sua. Não sinta o peso da responsabilidade, mas o privilégio de ser mais adiantado sobre os sentidos da vida.

Se esquecem de lhe devolver afeto, não é porque você não merece, mas sim por são incapazes de amar. E não adianta cobrar. As pessoas irão fugir ou se enervar. A realidade em generosidade e empatia que você tem dentro de si, simplesmente, não existe para essas pessoas limitadas em bondade. Preocupar-se com o bem-estar dos outros é algo que não faz parte do mundo de quem está atento apenas a seus próprios interesses, porque para essas pessoas é um desperdício de tempo ser altruísta, quando seu objetivo é receber sem nunca dar.

Cada um dá aquele que é capaz de dar. Por isso, não fique triste se quem você cuida e zela não disse nem um “obrigado” ou ainda lhe devolve ingratidão ou maldade. A indiferença vive em corações frios. A raiva em almas pequenas. O egoísmo pertence àquelas pessoas que tem muito ainda para aprender sobre o mistério da vida e das almas. E a traição mora em um lugar muito inferior ao que você está e merece estar. Entregue para o universo, deixe o tempo agir. O ingrato pode ser cego, mas o mundo dá voltas.

Jamais deixe se abalar por uma pessoa ingrata, ela tem uma história que você desconhece.

Não brigue, não xingue, não sofra porque não é você o responsável pela pobreza de espírito dos outros. Não adianta forçar o bem no outro, não é má vontade. É falta do entendimento do universo de compaixão. Essas pessoas precisam aprender por si só que a falta de empatia, afeto e altruísmo é a base da infelicidade. Reze para que suas almas evoluam e siga sua vida tendo a certeza que você deu, sim, o seu melhor.

E, então, quando alguém for ingrato, agradeça, uma vez que quem nos dá a recompensa da ingratidão sofrida é o universo. O que é excepcionalmente melhor para nós, pois, o dono do universo é o único capaz de retribuir com milagres. Seu nome? Deus.

Por: Luciano Cazz

Luciano Cazz

Ator e escritor. Autor do livro "A tempestade depois do arco-íris"e do blog Inspirando Luz.

Recent Posts

Homens não têm TPM, mas têm “ciclos emocionais” (e quase ninguém percebe)

Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…

2 dias ago

“Graças ao Mounjaro, minha transformação após o divórcio foi incrível – dizem que agora pareço a Anne Hathaway 20 anos mais jovem”

Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…

2 dias ago

O que seu ex AINDA sente falta em você, segundo o seu signo

Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…

2 dias ago

Razão surpreendente pela qual a ‘Coca-Cola em garrafa de vidro’ tem sabor MUITO melhor

Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…

2 dias ago

O local onde você guarda bebidas alcoólicas na sua casa pode estar afetando sua saúde (segundo o Feng Shui)

Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…

2 dias ago

A primeira coisa que você vê nesta imagem revela se você tem “necessidade de aprovação” ou “não troca sua paz por nada”

Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…

2 dias ago