Interessante

Irmãos são adotados por casal para viver “rotina de violência sistemática”; afirma polícia

Mayara, enfermeira obstetra e influenciadora digital brasileira com mais de 60 mil seguidores nas redes sociais, e o namorado Erick, causaram comoção ao adotar três irmãos – dois meninos de 10 e 8 anos e uma menina de 5 anos – há pouco mais de um ano.

O casal proporcionou um momento emocionante na vida das crianças. Um vídeo da adoção, compartilhado em seu perfil, alcançou quase 10 milhões de visualizações. A nova família era mostrada em uma rotina perfeita nas publicações online. No entanto, a realidade fora da internet era totalmente diferente.

Segundo reportagem realizada pela TV Record, a denúncia partiu da escola particular no qual o menino de 10 anos frequentava. Professores notaram marcas no corpo da criança, incluindo hematomas, fraturas e um inchaço na testa.

A suspeita também surgiu depois que os educadores perceberam que o menino sempre usava blusas de manga longa mesmo no calor, cobria a cabeça com capuz, andava curvado e pedia lanche a colegas, alegando ter fome.

Desta forma, ele acabou relatando que frequentemente sofria agressões com raquete, mostrando as mãos avermelhadas, feridas recentes, além de cicatrizes antigas.

A direção da escola decidiu elaborar um dossiê com imagens das lesões que a criança apresentava e diferenças nos lanches dos próprios irmãos: o do menino de 8 anos tinha alimentos nutritivos em recipiente organizado, enquanto o de 10 anos levava pão seco em saquinho plástico.

Após a instituição chamar os pais para uma reunião, o menino afirmou que os castigos em casa pioraram: ele era obrigado a passar a noite ajoelhado, de roupa íntima, trancado no escritório, com braços erguidos enquanto era monitorado por câmeras.

Além disso, ele era obrigado a ficar até 15 dias sem tomar banho e não “tinha direito” a alimentação adequada. A mãe adotiva colocava meia na boca da criança para restringir movimentos, causando comprometimento do frênulo da língua.

O menino de 10 anos era o principal alvo das agressões dos pais. Entretanto, a mãe também tentava que o irmão de 8 anos batesse nele com a raquete, mas o menor se recusava a fazer isso.

Com a continuidade e piora das agressões, a escola acionou o Conselho Tutelar e a Guarda Civil. Mayara e Erick foram presos em flagrante no local. As crianças foram encaminhadas a um abrigo institucional, mas continuarão os estudos na mesma escola, a pedido da direção.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi enquadrado como maus-tratos, caracterizado como ação intencional para corrigir comportamento. A investigação policial aponta rotina de violência sistemática contra a criança de 10 anos. O casal permanece detido e responderá processo por esse crime.

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Médico explica motivo chocante pelo qual ‘um homem NUNCA deve estressar sua mulher’; veja o que pode acontecer

Muitos relacionamentos entram em crise por motivos aparentemente pequenos, como discussões bobas, cobranças ou falta…

3 minutos ago

A dor invisível do término pode ser mais dolorosa que a morte de um ente querido, afirmam psicólogos

Quando chega o fim de um relacionamento, muitas pessoas sofrem com uma dor que têm…

4 minutos ago

Psicóloga criminal revela a ÚNICA pergunta que pode provar se alguém é narcisista

Muitos já ouvimos o termo "narcisista" sendo usado para descrever uma pessoa particularmente ruim, como…

4 minutos ago

Homem infértil processa vizinho que havia pago para engravidar sua esposa e falhou após 72 “tentativas”

Uma história, tão absurda quanto cômica, ganhou repercussão internacional ao revelar que um homem alemão…

6 minutos ago

Suas veias das mãos estão mais aparentes? Descubra o que isso realmente significa

Você já olhou para as mãos - ou mesmo as pernas - e percebeu que…

1 dia ago

Todo homem casado que perdeu o amor pela esposa COMEÇA a agir assim

Em um casamento, é normal em algum momento ter uma fase difícil. No entanto, existe…

1 dia ago