Recentemente, nas redes sociais, o humorista Abner Dantas se envolveu em uma polêmica. O humorista divulgou seu show solo com piadas sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.
Dessa forma, resultando no cancelamento de dois espetáculos, que aconteceriam em Canoas e Novo Hamburgo nos dias 27 e 28 de novembro.
Em seu perfil, Dantas publicou um vídeo em que ironiza a tragédia enquanto simula pessoas se afogando.
“Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testar ele dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo. Garanta o seu ingresso e venha assistir a esse espetáculo de desrespeito”, disse ele.
No entanto, com essa repercussão negativa, a casa de shows “Buteco Comedy” anunciou o cancelamento das apresentações. Dantas, em seguida, utilizou suas redes para se desculpar, admitindo que “passou dos limites”.
Apesar do pedido de desculpas, o comediante questionou a decisão e defendeu a liberdade artística de fazer piadas sobre temas sensíveis. “Boa ou não, eu defendo até o final a liberdade que o comediante tem de tentar e fazer a piada, assim como defendo o direito de quem não gostar de ir lá e opinar”, disse.
Desse modo, até comparou o cancelamento ao tratamento dado a criminosos, argumentando que tal atitude seria injusta.
Dantas afirmou que sua intenção nunca foi ofender, mas provocar reflexão e risos. Portanto, ele destaca que já abordou tragédias semelhantes anteriormente, sem enfrentar reações tão severas.
“Quando começamos a pesar na balança: ‘essa piada pode, essa não’, acabamos sendo injustos com a dor dos outros. Na dúvida, eu zombo da dor de todos igualmente.”
Contudo, muitos consideraram que as piadas ultrapassaram os limites do humor, principalmente em um cenário de tanta dor e sofrimento.
Imagem de Capa: Reprodução
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…