Imagine chegar o dia do pagamento do seu salário, no entanto, quando você abre o aplicativo do banco, descobre que recebeu muito mais do que esperava. Para ser exato, receber cerca de 330 vezes mais. O que você faz?
Apesar de muitos não fazerem nada além de alertar a pessoa responsável pela folha de pagamento pelo erro, nem todo mundo pensa – ou age – da mesma forma.
No Chile, um funcionário passou exatamente por essa situação, mas definitivamente não correu direto para a equipe financeira para informá-los sobre o “super pagamento” que recebeu.
O homem, que não foi identificado, trabalhava na empresa chilena produtora de frios chamada Consórcio Industrial de Alimentos (Cial), e geralmente recebia 500.000 pesos (US$ 525 ou quase 3 mil Reais) por seu trabalho.
Entretanto, em um dia de efetuar os pagamentos dos funcionários, acidentalmente foi transferido o valor de 165.398.851 pesos chilenos (cerca de US$ 173.668,79 ou 977.990,34 Reais) ao funcionário.
O departamento de recursos humanos da Cial rapidamente identificou o erro e tentou resgatar o dinheiro comunicando o funcionário, que concordou em ir ao banco na manhã seguinte para que o dinheiro fosse devolvido, de acordo com o Diario Financiero.
No entanto, no dia seguinte, o homem não apareceu para trabalhar, e seus empregadores não conseguiram contatá-lo, apesar de seus repetidos esforços por telefone, mensagem de texto e WhatsApp .
Mas a Cial não iria desistir sem lutar e entrou com uma ação judicial contra seu ex-funcionário para tentar reaver o dinheiro. “Ele foi informado e esclarecido que esse dinheiro não correspondia ao pagamento de nenhum serviço”, afirmam documentos legais chilenos.
A empresa acusou o funcionário de apropriação indébita de fundos na esperança de recuperar parte do dinheiro perdido, mas seis meses após o pagamento, a agência de notícias IOL emitiu uma atualização dizendo que a polícia não conseguiu localizar o ex-funcionário.
Com o equivalente a 330 pagamentos do seu salário no banco, o ex-funcionário provavelmente não irá precisar reaparecer por muito tempo. Vamos torcer para que ele pelo menos tenha gasto o dinheiro com sabedoria.
Imagem de Capa: Canva
Na Igreja Católica, o sigilo da confissão é um dos pilares mais rígidos e também…
Nas redes sociais, o caldo de ossos, vem conquistando aqueles que buscam melhorar sua saúde…
Muitas pessoas acreditam que quando um cão perde o movimento das patas, sua vida acabou.…
Muitos relacionamentos não acabam por conta de uma traição ou brigas. Na maioria das vezes,…
Por que alguns casamentos resistem ao tempo, enquanto outros se desgastam rapidamente? Muitos acreditam que…
De tempos em tempos, surge nas redes sociais um enigma matemático capaz de colocar a…