Interessante

Homem pede demissão e desaparece após empresa pagar acidentalmente 330 vezes seu salário

Imagine chegar o dia do pagamento do seu salário, no entanto, quando você abre o aplicativo do banco, descobre que recebeu muito mais do que esperava. Para ser exato, receber cerca de 330 vezes mais. O que você faz?

Apesar de muitos não fazerem nada além de alertar a pessoa responsável pela folha de pagamento pelo erro, nem todo mundo pensa – ou age – da mesma forma.

No Chile, um funcionário passou exatamente por essa situação, mas definitivamente não correu direto para a equipe financeira para informá-los sobre o “super pagamento” que recebeu.

O homem, que não foi identificado, trabalhava na empresa chilena produtora de frios chamada Consórcio Industrial de Alimentos (Cial), e geralmente recebia 500.000 pesos (US$ 525 ou quase 3 mil Reais) por seu trabalho.

Entretanto, em um dia de efetuar os pagamentos dos funcionários, acidentalmente foi transferido o valor de 165.398.851 pesos chilenos (cerca de US$ 173.668,79 ou 977.990,34 Reais) ao funcionário.

O departamento de recursos humanos da Cial rapidamente identificou o erro e tentou resgatar o dinheiro comunicando o funcionário, que concordou em ir ao banco na manhã seguinte para que o dinheiro fosse devolvido, de acordo com o Diario Financiero.

No entanto, no dia seguinte, o homem não apareceu para trabalhar, e seus empregadores não conseguiram contatá-lo, apesar de seus repetidos esforços por telefone, mensagem de texto e WhatsApp .

O funcionário desapareceu, e um advogado entrou em contato com a empresa para dizer que ele havia oficialmente renunciado ao cargo.

Mas a Cial não iria desistir sem lutar e entrou com uma ação judicial contra seu ex-funcionário para tentar reaver o dinheiro. “Ele foi informado e esclarecido que esse dinheiro não correspondia ao pagamento de nenhum serviço”, afirmam documentos legais chilenos.

A empresa acusou o funcionário de apropriação indébita de fundos na esperança de recuperar parte do dinheiro perdido, mas seis meses após o pagamento, a agência de notícias IOL emitiu uma atualização dizendo que a polícia não conseguiu localizar o ex-funcionário.

Com o equivalente a 330 pagamentos do seu salário no banco, o ex-funcionário provavelmente não irá precisar reaparecer por muito tempo. Vamos torcer para que ele pelo menos tenha gasto o dinheiro com sabedoria.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Com que frequência devemos lavar o cabelo? Dermatologistas explicam o que é melhor para seus fios

Muitos consideram que lavar o cabelo todos os dias é um erro. Contudo, recentemente, a…

1 dia ago

Você tem “letra feia”? A ciência diz que isso pode ser sinal de inteligência acima da média

Você sempre foi criticado pela sua caligrafia bagunçada? Os professores reclamavam, seus cadernos eram um…

1 dia ago

5 Atitudes simples que vão minando o seu relacionamento (sem você perceber)

Nem sempre um relacionamento acaba por uma grande traição ou uma briga explosiva. Na maioria…

1 dia ago

Sorvete com sabor de LEITE MATERNO gera polêmica e esgota em poucas horas nos EUA

Nos Estados Unidos, uma novidade ousada vem causando alvoroço nos consumidores depois que uma empresa…

1 dia ago

Este filme argentino da Netflix vai te quebrar por dentro e fazer você repensar toda a sua vida

Se você está em busca de um filme que vai além do entretenimento e te…

1 dia ago

Poderosa onda de frio vai congelar parte do Brasil: saiba o que esperar nos próximos dias

Nesta sexta-feira (8), o Brasil enfrentará uma intensa massa de ar polar, trazendo a quinta…

1 dia ago