Depois de 1 ano e meio, foi concluída a investigação do acidente que aconteceu em Piedade de Caratinga, na Região do Rio Doce, em Minas Gerais, em novembro de 2021, que acabou por causar a morte da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), apresentará o relatório final das investigações primeiramente aos familiares das vítimas, na próxima segunda-feira (15). E que depois disso, será disponibilizado publicamente “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas”.
Um ano após a tragédia, em novembro de 2022, a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou as conclusões das investigações até aquele momento.
De acordo com a equipe investigativa, o piloto não seguiu o padrão de pouso do aeródromo e mesmo fazendo a aproximação da aeronave pelo lado correto, “se afastou muito” e saiu da zona de segurança. Uma das hipóteses para explicar o motivo do piloto fugir desse padrão é que ele tenha pensado em fazer um pouso “mais suave”.
As investigações indicaram que a aeronave estava voando baixo e acabou batendo contra um cabo de uma torre de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O cabo de aço se enrolou no motor esquerdo da aeronave e fez com que ele se desprendesse no ar.
No relatório final também será divulgado se houve ou não falha mecânica na aeronave.
Além da cantora Marília Mendonça, morreram no acidente o piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho.
Imagem de Capa: Marilia Mendonça/Redes Sociais
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…