Reflexão

Fica com quem te ache interessante, mesmo quando não for mais novidade

Somos movidos por alcançar o que ainda não temos, por chegar aonde nunca fomos, por sentir o que nos é novidade. O novo atrai, desperta interesse, fascina, no sentido de que se incomodar com o cômodo é o que move a renovação dos sonhos e esperanças do movimento contínuo das vidas. No entanto, dentro de nós, há necessidade de mantermos algumas permanências que nos sustentam o equilíbrio e a serenidade com que devemos pautar nossa jornada diária.

Alguns sentimentos, emoções e determinadas pessoas devem ter um lugar permanente em nossas vidas, mesmo que mudemos para outros lugares, mesmo que partamos para novos projetos, mesmo que o mundo lá fora nos intime a experimentar algo novo e supostamente melhor. Sempre será necessário voltarmos os olhos para dentro de nós, para nos certificarmos de que muito do que já faz parte de nossa jornada, do que temos conosco, é imprescindível ao nosso respirar com alento e serenidade.

“(…) nenhum relacionamento sobrevive de um lado só.”

Da mesma forma, teremos que prestar atenção ao que realmente significamos na vida de alguém a quem nos entregamos, para percebermos se somos prioridade na vida do outro. Não no sentido de que ele deva nos idolatrar acima de tudo, mas sim se os seus olhos nos procuram com necessidade íntima, se somos parte integrante em suas lembranças, se nossas mãos se entrelaçam com calor humano em momentos de ternura vívida.

Assim como temos que regar e alimentar os nossos sentimentos para com as pessoas, é necessário que sintamos a mesma atitude por parte do outro, pois nenhum relacionamento sobrevive de um lado só. Aguardarmos o dia todo por alguém que mal chega ao nosso lado e não tira os olhos do celular, da televisão ou de dentro de si nos destitui de quaisquer traços de significância, de dignidade, de valor próprio.

Não deixemos ir embora quem esteve ao nosso lado sob chuvas e trovoadas, quando ninguém mais havia ao redor, quem sempre achava um jeito de nos trazer um sorriso, de nos levantar os ânimos, de nutrir admiração real. Mas também não deixemos ficar junto quem não faz a menor questão de estar ali, quem não demonstra um mínimo de consideração por tudo o que fizemos, por nada do que somos.

Que vá embora quem fica sem estar de verdade.

Fiquemos com quem dorme e acorda ao nosso lado notando a nossa presença, pois, caso insistamos em permanecer onde predomina o vazio, acabaremos nos afastando de qualquer chance de realizarmos os nossos sonhos de vida. Ninguém, afinal, há de merecer perder-se no vazio de uma entrega solitária, pois sempre encontraremos alguém a quem seremos interessantes ao longo do tempo, sem desculpas, sem demoras. É aí que deveremos, então, estacionar a nossa alma.

Por: Marcel Camargo

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Jovem que usava dentadura comove internautas ao mostrar processo incrível de obtenção de ‘dentes novos’

Uma jovem TikToker comoveu internautas ao mostrar os resultados finais de sua difícil jornada para…

2 dias ago

Orangotango com ferida surpreende cientistas ao ser visto usando planta como remédio

Um orangotango de Sumatra na Indonésia surpreendeu os cientistas ao se automedicar usando uma pasta…

2 dias ago

O que significa o coração marrom no WhatsApp? Você provavelmente não sabe!

Os emojis do WhatsApp representam um vasto universo de significados, variando conforme a cultura, o…

2 dias ago

Mulher de 46 anos morre depois que suas extensões de cabelo sintéticas pegaram fogo e incendiaram sua cama

Uma mulher de 46 anos morreu devido a queimaduras graves depois que suas extensões de…

2 dias ago

Pastor Lucinho Barreto afirma que já beijou boca da sua filha: “Mulherão”

Recentemente, no Brasil, em Belo Horizonte, uma declaração de um pastor tem gerado debates nas…

2 dias ago

MINI TORETTO: Bebê do Espiríto Santo viraliza por semelhança com Vin Diesel

Um bebê de 5 meses se tornou sucesso nas redes sociais depois que um vídeo…

2 dias ago