Embora a Terceira Guerra Mundial ainda não tenha acontecido – e esperamos que nunca aconteça -, um dos generais de Vladimir Putin, Apti Alaudinov, recentemente sugeriu ela já tenha começado.
Desta forma, através de uma Estratégia de Segurança Nacional divulgada pelo governo do Reino Unido, o primeiro-ministro Keir Starmer expressou preocupações sobre uma guerra nuclear em particular.
Agora, tenho certeza de que todos concordamos que não queremos que a Terceira Guerra Mundial aconteça – seja uma guerra nuclear ou não -, mas se você estiver particularmente preocupado com essa perspectiva assustadora, há coisas que você pode fazer para se preparar.
De acordo com a campanha “Prepare” do governo do Reino Unido, é aconselhado o que fazer caso ocorra uma queda de energia em uma emergência.
O item inesperado é um rádio de corda ou manivela. “Pode haver atualizações comunicadas por rádio durante uma queda de energia”, diz o governo do Reino Unido.
“Você pode usar um rádio de carro, mas em caso de mau tempo, pode ser mais seguro ficar dentro de casa. Anote num papel as frequências de quaisquer estações de rádio locais ou nacionais que você use para atualizações de notícias.”
Este tipo de rádio – também chamado de rádio de emergência, é um aparelho portátil que funciona através de um mecanismo de corda que, ao ser girado, carrega uma mola que fornece energia para o seu funcionamento.
Desta forma, ele não precisa de pilhas ou eletricidade para funcionar, sendo encontrado principalmente em kits de sobrevivência ou em áreas com pouco acesso a infraestrutura.
Imagem de Capa: Canva
Já aconteceu de você levar sua roupa favorita na máquina e, quando você foi tirar,…
Entre todos os signos do zodíaco, Libra é conhecido por seu coração generoso, sua diplomacia…
Nas baladas e bares, é cada vez mais comum ver drinks que unem bebidas alcoólicas…
Os pés são a base do nosso corpo, mas muitas vezes só recebem atenção quando…
Recentemente, nos Estados Unidos, um homem de 60 anos passou três semanas internado após seguir…
Após 10 longos anos vivendo cega, uma mulher de 75 anos conseguiu recuperar a visão…