Reflexão

Eu não quero e nem aceito um amor mais ou menos

Para algumas pessoas o fato de estar solteiro (a) é um grande problema. Ainda não entendo a lógica da nossa sociedade que entende que ter alguém é necessariamente sinônimo de felicidade.

Nessa minha vida de solteiro (a) já escutei tantas coisas e percebi que o desespero das pessoas para que eu tivesse alguém em minha vida era tão grande que tentavam me “empurrar” qualquer coisa e esperavam que eu aceitasse.

Quantas vezes não passaram o meu telefone para alguém que eu mal conhecia, tentaram marcar encontro com casais e no final sobrava eu e esse alguém, também solteiro (a). Não tinha assunto, não tinha nada. Apenas a vontade de sair correndo e ir embora daquela cilada. As pessoas achavam que estavam te ajudando, mas a verdade é que eu nunca pedi ajuda.

“Eu apenas gostaria de entender o que leva alguém a pensar que desespero é sinônimo de amor.”

Você diz que está bem e feliz assim e elas entendem isso como desculpas. Medo de se envolver ou qualquer coisa do tipo. Não aceitam que alguém pode sim estar feliz sem necessariamente estar com alguém. É por isso que essa gente irá cansar de passar o meu telefone, de tentar marcar encontro e de dizer que eu estou escolhendo demais. Quem nunca ouviu um “você vai acabar ficando sozinha (o) desse jeito?” Eu apenas gostaria de entender o que leva alguém a pensar que desespero é sinônimo de amor. Que aquela ânsia em ter alguém irá fazer com que eu encontre alguém para partilhar a minha vida.

Eu não estou escolhendo, porque escolher implica em ter opções e ultimamente eu não tenho tido interesse algum em conhecer alguém. Já tive confesso. Mas a gente cansa de conhecer pessoas superficiais, que pensam na academia, no corpo malhado, prometem mil coisas, mas não conseguem assumir um compromisso. Não conseguem honrar as suas palavras e apenas nos mostram que não vale a pena se envolver.

Corações de pedra – como dizem por ai – também se apaixonam e talvez estejam calejados de tanto acreditar e tentar novamente. O fato de estar bem sozinho (a) não implica que não quero ter ninguém, mas que simplesmente não quero e não aceito um amor mais ou menos. Não quero viver qualquer história por medo de “ficar sozinho”. Amor é compromisso, amor é algo leve, nobre e bonito e eu não aceito qualquer coisa.

“Amor sem respeito, sem cuidado, amor sem carinho sem compromisso.”

Deus me livre viver de migalhas, sofrer com a indiferença de quem está ao meu lado apenas fisicamente. Não quero isso para a minha vida, um amor mais ou menos que não sabe se você é de fato o amor da sua vida, alguém que ignora as suas falas de saudade e que sempre demonstra não estar tão interessado (a). Não quero um relacionamento redes sociais que posta fotos com textão, mas que pessoalmente dispensa o toque físico, os beijos e abraços. Amor sem respeito, sem cuidado, amor sem carinho sem compromisso. Não quero não, obrigada.

Por: Thamilly Rozendo

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Jovem que usava dentadura comove internautas ao mostrar processo incrível de obtenção de ‘dentes novos’

Uma jovem TikToker comoveu internautas ao mostrar os resultados finais de sua difícil jornada para…

2 dias ago

Orangotango com ferida surpreende cientistas ao ser visto usando planta como remédio

Um orangotango de Sumatra na Indonésia surpreendeu os cientistas ao se automedicar usando uma pasta…

2 dias ago

O que significa o coração marrom no WhatsApp? Você provavelmente não sabe!

Os emojis do WhatsApp representam um vasto universo de significados, variando conforme a cultura, o…

2 dias ago

Mulher de 46 anos morre depois que suas extensões de cabelo sintéticas pegaram fogo e incendiaram sua cama

Uma mulher de 46 anos morreu devido a queimaduras graves depois que suas extensões de…

2 dias ago

Pastor Lucinho Barreto afirma que já beijou boca da sua filha: “Mulherão”

Recentemente, no Brasil, em Belo Horizonte, uma declaração de um pastor tem gerado debates nas…

2 dias ago

MINI TORETTO: Bebê do Espiríto Santo viraliza por semelhança com Vin Diesel

Um bebê de 5 meses se tornou sucesso nas redes sociais depois que um vídeo…

2 dias ago